Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mototaxistas discutem com Nabor melhorias para a categoria




Marcos Eugênio
 
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o superintendente de Trânsito, Alexandre Nóbrega, participou de uma reunião na noite desta quinta-feira 14 na Associação Comercial com a categoria de mototaxistas, aproximadamente 90, encontro que serviu para tratar de vários assuntos inerentes ao dia a dia desses profissionais liberais e da qualidade dos serviços oferecidos aos habitantes.

Dentre os assuntos discutidos constou na pauta a distribuição gratuita, logo após as eleições, de quatro mil coletes, oferecidos por parceiros do Município, equipamento de segurança e identificação que ajudará a dar maior padronização a esse serviço público; as coberturas das praças dos mototaxistas pela Prefeitura, já concluídas mais de 20 de um total de quase 90;  fiscalização do trabalho clandestino de mototaxista, acompanhada de uma campanha com a população, orientando-a a não usar o serviço ilegal. 

Outro assunto, de certa forma polêmico, foi a cobrança, considerada irregular, do imposto sindical, ao valor de R$ 60,00, pelo Detran no ato do emplacamento da motocicleta. A grande queixa dos mototaxistas é de que, em um universo de aproximadamente 900 mototaxistas com alvará de funcionamento, pouco mais de cem são sindicalizados, porém a cobrança veio pára todos.

Sobre esse assunto o prefeito disse a todos que já havia falado com Cel. Francisco de Assis, superintendente do Detran e ele havia prometido que o problema estava sendo resolvido e quem se sentisse prejudicado com o pagamento do imposto seria ressarcido. Nabor falou sobre o trabalho que a Prefeitura, através da STTrans vem desenvolvendo para melhorar cada vez mais  os serviços de mototaxista na cidade. 

Falou de sua preocupação com o grande número de acidentes que ainda ocorrem em Patos e explicou que a construção das coberturas das praças obedecerá ao curso normal, ou seja, à medida que for entrando dinheiro em caixa elas serão erguidas. 
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog