CTB NA LUTA PELAS 6 HORAS ININTERRUPTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PB
A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, participou ativamente da mobilização na última quarta-feira, na Universidade Federal da Paraíba, em defesa da manutenção das 6 horas ininterruptas para os servidores da universidade.
Servidores portando faixas da CTB protestaram na entrada da Reitoria contra o aumento da carga horária para os servidores, pois desde 1987 que estavam trabalhando 6 horas ininterruptas.
Mesmo assim, o Conselho decidiu por 23 favoráveis e 11 contrários, a aprovação do aumento da carga horária para 8 horas diárias, seguindo a recomendação do Ministério Público Federal.
Votaram pela manutenção das 6 horas, 3 representantes dos estudantes, 4 representantes dos docentes, 4 representantes dos servidores, sendo registradas 2 abstenções, sendo uma do Reitor Rômulo Polari e da Vice-Reitora Yara Matos.
Para o Tesoureiro do SINTESP- Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba e da CTB/PB, Severino Ramos, que estava à frente da mobilização pela manutenção das 6 horas, o sindicato irá recorrer da decisão e que a categoria irá continuar mobilizada dentro da universidade. “Não tem sentido o CONSUNI aumentar a carga horária se a grande luta dos trabalhadores e trabalhadoras deste País e das centrais sindicais, incluindo a CTB passa pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, e aqui na UFPB está assistindo a um aumento da carga horária”. Protestou o sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário