A campanha que foi realizada através de uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado teve início no dia 14 e foi encerrada no dia 18 com o dia D.
Segundo o Ministério da Saúde, a não vacinação de animais contra a raiva apresenta um risco para a vida da população, pois podem gerar a ocorrência da doença em humanos.
Aqui no município, 283 caninos e 73 felinos receberam a vacina em domicílio na zona rural e também no dia D no centro da cidade.
De acordo com José Macêdo, agente de endemias, as pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade de vacinar seus animais de estimação.
“Eles nos recebem prontamente e nos ajudam muito com esta atitude de proteção ao animal.”, declarou o agente.
“É muito importante vacinar os nossos bichos, eles convivem com a gente como se fossem da família, então temos que protegê-los.”, disse Reginaldo dos Santos, que possui um cão como animal de estimação.
População discute Orçamento Participativo em Quixaba
A audiência pública para a LOA – 2011, aconteceu na Câmara dos Vereadores – Casa de José Luiz Bezerra. Estiveram presentes o prefeito Júlio César, o vice José Leudo,a primeira dama Anna Christina, além de vereadores, representantes de associações rurais, conselheiros tutelares e sociedade civil.
Na abertura o prefeito agradeceu a presença e o apoio da população.
“Quero aproveitar este momento pra agradecer o apoio que tenho recebido da população quixabense, e ressaltar a importância da participação na audiência pública. É um momento onde todas as necessidades do nosso município são relatadas, para que as soluções sejam encontradas. Desde o ano passado já constatamos um grande crescimento em todas as áreas que regem a nossa cidade, e esse será um crescimento constante que tem o apoio de todos os moradores de Quixaba.”, relatou Júlio César.
Durante o evento, todos os presentes relataram as mudanças que aconteceram no município. Na educação o momento foi de louvor com as mudanças conquistadas; como implantação do telecentro, fardamento gratuito para toda a classe estudantil, laboratórios de informática nas escolas, e aquisição de um ônibus escolar novo em parceria com o governo estadual.
Francisco Macêdo, produtor de pimenta, destacou o apoio a agricultura familiar, que teve as necessidades solicitadas durante as audiências atendidas pelo governo municipal. Outro ponto lembrado foi o apoio ao esporte.
Na audiência também foram reivindicadas reformas das quadras das escolas, do clube municipal e construção de passagens molhadas em duas comunidades.
“Esta reunião é um incentivo. Nós acreditamos que muitas necessidades só surgem quando tudo funciona devidamente. E é isso que está acontecendo neste município, que com a participação ativa da população através destas audiências públicas, tem todas as necessidades atendidas.”, disse Janusa Sotero, assessora contábil.
Amanda Pereira - Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário