A Biblioteca Municipal de Matureia Celso Furtado agora dispõe de uma seção de periódicos e de Literatura de Cordel que irá contribuir para despertar o interesse pela leitura e ampliar o acervo local.
Atualmente a biblioteca possui na seção de literatura cerca de 300 títulos entre eles o Cordel Que Defecava Dinheiro, que serviu de base para o escritor Ariano Suassuna escrever O Auto da Compadecida. O acervo da biblioteca que funciona três turnos ,está avaliado em aproximadamente 4 mil livros.
Estão disponíveis também 10 revistas com periódicos mensais que irão servir de fonte de pesquisas e estudo para os estudantes e a comunidade local. Entre as assinaturas abertas a consulta estão : Revista de História;Revista Língua Portuguesa; Piauí; Cult;Carta Na Escola;Brasileiros;Revista Viração; Revista Forum;Rolings Stone e Revista Raça Brasil.
Segundo o secretário de Educação de Matureia, Nilton Dantas, é muito importante diversificar as fontes de pesquisas , como cordel, revistas, pois amplia a forma de enxergar o mundo literário. Ele afirmou que a leitura é a base da aprendizagem e auxilia o desenvolvimento de escrita, a interpretação resultando em agilidade do pensamento.
Renata Danta
Nenhum comentário:
Postar um comentário