Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 20 de junho de 2010

Patos ganha escritório regional da Associação Médica da Paraíba



Foi inaugurado em Patos na noite da última sexta-feira 18 o escritório regional da Associação Médica da Paraíba. O evento contou com a presença de representantes da entidade, do Sindicato Médico da Paraíba e vários médicos da cidade, inclusive alguns recebendo homenagens especiais por toda uma vida dedicada à saúde da população, a exemplo dos médicos Geraldo Carvalho, Rivaldo Medeiros, Olavo Nóbrega e Terezinha Gomes Alves, que emprestaram seus noves para salas do escritório.
Qualificação profissional. Esta é a ótica a ser posta em prática pelo escritório, que tem como diretora Paula Maia Souto Gouveia. Ela fala que a Associação Médica da Paraíba possui convênios com entidades de ensino de nível superior, a exemplo da USP, UFPB, UFCG, e aproveitando essa parceria, oferecerá cursos Latu senso Stricto sensu, respectivamente  aperfeiçoamento e de mestrado e doutorado. “Nesse trabalho de capacitação evitaremos que os médicos tenham que se deslocar para outros centros em busca de atualização em sua área”, comentou Paula Maia. Cerca de 300 médicos da região de Patos, inclusive de municípios de Pernambuco e Rio Grande do Norte deverão ser assistidos.
O escritório regional da AMP, localizado no cruzamento da Rua São José com a Elias Asfora, no Jardim Guanabara, possui salas de aula com audiovisual e computadores, alojamento (03 suítes) para professores vindos de outras localidade para ministrar cursos; ambiente climatizado.
Para o presidente da Associação Médica da Paraíba, Fábio Costa, a constância da qualificação profissional permite ao médico ter maior segurança na prescrição de uma medicação, em um diagnóstico, oferecendo sempre bons serviços e quem ganha muito com isso é a sociedade, que passa a contar com profissionais sempre bem atualizados. Enalteceu a preocupação de Paula Maia na reativação da Associação Médica de Patos, que procurou a presidência da entidade estadual. “É muito oneroso um médico sair do interior para se qualificar em outros centros. O escritório, com a reativação da Associação Médica de Patos, vai permitir essa qualificação”, disse Costa.
A médica e diretora do Sindicato Médico da Paraíba, Silvana Soraya, explicou que com a abertura do escritório regional da Associação, permitirá o estreitamento das relações entre os médicos do interior com o Sindicato em João Pessoa, que está precisando de um ponto que possa ouvir as demandas trabalhistas dos profissionais, tanto no âmbito privado, quanto no público. “O sindicato Médico pretende abrir em Patos uma delegacia que possa atender a nossos associados”, enfatizou.
O presidente da Associação Médica de Patos, Edinaldo Almeida, enfatizou que a abertura do escritório da AMP, além de contribuir para a reciclagem, a qualificação dos profissionais, veio para congregar a classe médica da região de Patos e um dos primeiros passos será convocar todos os médicos para a escolha da nova diretora da entidade representativa da entidade em nível local.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog