Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 20 de junho de 2010

Noticias do Sertão


Coluna Osvaldo Medeiros - Jornalista
Doutorado
         O jovem médico patoense Severino Ayres Neto, mestre em Radiodiagnostico por Imagem, concluiu recentemente na Unicamp de Campinas – SP, seu doutorado na mesma especialização. O mesmo também é titular da cadeira de Radiologia na Faculdade de Ciências Médicas de João Pessoa. Severino Neto é filho do conceituado casal médico patoense José Cadmo Wanderley (Radiologista) e Rosanea Wanderley (Otorrinolaringologista).
Comemorou
         Quem muda de idade nesse domingo 20 é o ex-prefeito de Patos, atualmente deputado estadual, Dinaldo Wanderley. A data festejou com familiares e amigos com um café da manhã em sua residência no Bairro da Brasília na última sexta (18). Bastante prestigiado. Gente de todos os partidos, inclusive contou com a presença ilustre do ex-governador Cássio Cunha Lima.  
Blitz
         Desde que assumiu a direção do Procon local, o conceituado advogado Maurício Alves não tem dando trégua para o os procedimentos errados seja de qual lado for. Tem fiscalizado supermercados, postos, restaurantes e até mesmo motéis que nunca souberam o que era uma fiscalização por parte deste órgão em nossa cidade. E foi justamente em alguns motéis que encontrou com sua equipe as piores aberrações. Produtos vencidos a mais de um ano a exemplo de batatinha palha, chocolates e outros itens. Em motel, nem toda comida tem controle de qualidade.
Terreiro do Forró
         São João para rico vê. É assim que estão denominando as festividades juninas de Patos esse ano, em virtude do grande número de camarotes que foi colocado em torno do Terreiro do Forró, sem contar com a invasão de barracas da Skol que tomou grande parte onde todos os anos acomodavam milharem de pessoas. Em síntese, as festividades juninas que renasceram depois de muitos anos, para o povão, a cada ano esse mesmo povão denominado da turma da pipoca, vem perdendo uma fatia no seu espaço físico para dar lugar para mais camarotes (Vips) que de R$ 2.700,OO passou para R$ 4.600,00 um faturamento bastante lucrativo, segundo alguns economistas, para quem está a frente da organização.
         A cada ano se meche no Terreiro do Forró, mas para oferecer mais opção de conforto para a burguesia e não para o povão que sempre foi a maior atração de todo aquele espaço.  Se assim continuar, não se espante se nos próximos são João, esse pequeno espaço venha desaparecer e a pipoca junto com ela. É assim que muitos pensam, e vocês? Vamos torcer para que no próximo ano seja inaugurado o novo Terreiro do Forró com mais espaço para o povo e menos problemas como atualmente. Porque na administração erre que errar sempre recai nas costas do prefeito. Sempre foi assim e assim será.
Shopping
         Um forte grupo empresarial estive na cidade de Patos no último dia 16(quarta) onde junto com alguns empresários de Patos, estiveram reunidos no auditório da FIP e na pauta, a construção de um grande Shopping em solo patoense. Segundo o empresário Sidney Cirilo, o local mais cobiçado por todos fica numa área de acesso ao Aeroporto. Será?
Não vai participar
         Uma fonte bem ligada ao advogado Maurício Alves confidenciou a este colunista que o mesmo não vai participar em nada do processo eleitoral desse ano.  Disse que prefere continuar com suas atividades a frente da direção do Procon local. Nas campanhas passadas esteve bastante empenhando, porém nessa prefere ficar onde está. O que está acontecendo, Maurício?
Vota
         Andaram espalhando por aí que o atual presidente da Câmara, vereador Marcos Eduardo, não iria votar na deputada Francisca Motta para a Assembléia Legislativa. Porém, num jantar com outros vereadores e secretários da administração Nabor Wanderley, o próprio Marcos Eduardo disse de viva voz que vai apoiar a deputada Francisca Motta. Enfim, tudo não passou de alarme falso.
Entregou
         O prefeito Nabor Wanderley, o governador José Maranhão, a deputada Francisca Motta e demais autoridades, participaram sexta (18) da inauguração do primeiro restaurante popular da cidade de Patos, que teve inicio no governo Cunha Lima e somente agora concluído e entregue a população do Jatobá pelo atual governador José Targino Maranhão.
Vandalismo
         O empresário Raniery Soares, depois de muito trabalho conseguiu junto ao poder público e com apoio da iniciativa privada, o direito de colocar nas principais vias de nossa cidade cestas padronizadas para coletas de lixos. Os vândalos acostumados com o lixo e a sujeira estão tentando destruir as mesmas nas caladas da noite. Está mais do que na hora da polícia cair em campo e não só prender esses bandidos, como fazer pagar pelo que vêm destruindo. Essa cidade tem de tudo.
Hugo Motta
         O pré-candidato para deputado federal, o jovem filho de Patos Hugo Motta, que já nasceu no berço da política, aprendeu muito cedo a lição. Lançou-se candidato e com seu carisma e o apoio da força jovem, conquista a cada dia mais espaço não só em Patos como em outras cidades. Anda animado com a aceitação de seu nome por onde passa. O sol nasceu para todos.
Violência
         O índice de violência na cidade de Patos vem aumentando de uma forma tão assustadora, principalmente pela proliferação do crack, aonde até a primeira dama Milena Brito Wanderley não escapou. Foi recentemente abordada na porta de sua casa por um elemento que, segundo comenta-se de punho de uma arma levou seu celular e outros pertences.
Não repetiu
         Na opinião dos festeiros, o Quixabrega e o 2º Festival do Frio da Matureia desse ano, não teve o mesmo sucesso de público com relação ao ano passo. O Quixabrega se resumiu simplesmente no dia de Reginaldo Rossi e o festival de Matureia na apresentação dos Paralamas do Sucesso. Os demais deixou em muito a desejar. Quase não investiram em mídia e o resultado todos viram. Essa historinha que o evento já pegou é coisa do passado.
Encontro festivo
         A exemplo do pré-candidato para a Câmara Federal Bonifácio Rocha, o ex-prefeito de Várzea Demazinho pretende reunir a imprensa de Patos para num encontro mostrar seus projetos e porque lançou seu nome para a Assembléia Legislativa.
Estranhos
         Os comunicadores Sidney Marques e Paulinho Lima se encontraram recentemente na Coordenação de Comunicação da Prefeitura e o clima entre ambos não foi nada tão amistoso. Sidney se mostrava insatisfeito com Paulinho e vice e versa. Finalmente, o que está existindo entre ambos?
Praça Joaquim Leitão
         De vento em popa os trabalhos de recuperação da Praça Joaquim Leitão no Bairro do Jardim Queiroz. Depois de pronta, o prefeito Nabor Wanderley fará a entrega àquela comunidade nos mesmos padrões da Praça Nossa Senhora de Fátima do Belo-Horizonte.
Ornamentação
         A falta de ornamentação nas principais avenidas de nossa cidade, na opinião de muitas pessoas, deixou a cidade sem aquele clima junino como se via nos anos anteriores. Até a Pedro Firmino, entrada principal da cidade nenhuma ornamentação ganhou. Tudo se resumiu ao Terreiro do Forró.
Acompanhando
         A deputada estadual Francisca Motta (PMDB) além de cumprir sua agenda de campanha que não é nada fácil, ainda se desdobra para acompanhar o governador José Maranhão nas suas viagens por todo sertão. Mas com relação ao governador a deputada é só elogios. Alega que Maranhão até o fim de sua administração cumprirá à risca todos os seus compromissos com os sertanejos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog