Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Contador diz que planejamento evita desobediência à lei de responsabilidade fiscal


Está sendo bastante comum no Brasil, especialmente em pequenos municípios paraibanos, prefeitos tendo suas contas desaprovadas por câmaras municipais e pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado. Isso gera uma série de desconfortos para o gestor e sociedade.  Para o contador Radson dos Santos, com escritório em Patos, a melhor forma de evitar contratempos é fazer planejamento das ações. “Um exemplo claro disso ocorreu ano passado. Os municípios que não se programaram, não tiveram previamente um planejamento, sofreram graves consequências”, comentou o jovem contador.
Desde 2001 trabalhando com contas públicas, Radson comemora a aprovação de contas de seus clientes. É o exemplo da Prefeitura de Quixaba, Condado, das câmaras de vereadores de Catingueira, Mãe D’Água, dentre outros. Ele explica que a Lei de Responsabilidade Fiscal para ser cumprida exige que o gestor saiba previamente o que pretende fazer, com clareza, com os recursos públicos, obedecendo os limites de gastos, as prioridades, para que tudo aconteça com transparência e não haja problemas nos balancetes.
Radson, que atende no primeiro andar do Ed. Rayanne Center, está de mudança de endereço. Até início de agosto irá funcionar no Ed. Milindra Empresarial Center, na Pedro Firmino sls 305/06, 3º andar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog