Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Notícias do Sertão


Coluna Osvaldo Medeiros
Jornalista

Não existe racha
            O deputado estadual Antônio Mineral não ver, como comentaram tanto, racha na sua base do Sertão. Para o parlamentar o que aconteceu foi simplesmente um fato isolado na cidade de Areia de Baraúnas, onde o seu sobrinho, o ex-prefeito Gilson Mineral, optou por apoiar o atual governador José Maranhão. Acompanhando Gilson, também seu irmão e vereador patoense Almir Mineral. Ambos, segundo o deputado, já vinham se pronunciando maranhistas, o que não houve nenhuma objeção de sua parte pela decisão dos dois. “São adultos e sabem muito bem o que estão fazendo. Acho que foi uma decisão precipitada, mas o que posso fazer? Só tenho a dizer que Gilson chegou a ser prefeito do referido município por minhas mãos e todos os seus irmãos que ocuparam cargos públicos foram por indicação minha.
            Então, mais uma vez volto a dizer que não vejo isso como racha na minha base. Ao contrário, essa continua cada vez mais forte porque conto com o apoio das lideranças, a exemplo daquela região, que tem votos, e por cima fiel às suas tradições. Isso vamos provar nas urnas quem na verdade ali tem e transfere votos”, comentou. Para um bom entendedor...
Sem clima
            Estamos em plenos festejos de copa do mundo e juninos, mas para ser franco a cidade de Patos, até o fechamento desta coluna, não havia entrando ainda em ambos os climas. A cidade e principalmente o comércio, nada tem demonstrado que estamos às portas dos jogos de uma copa do mundo e de um São João de 09 dias. Tudo continua normal como sempre foi. De ibope mesmo no momento, só o acréscimo na taxa de IPTU. Esse sim vem dando o que falar, embora o prefeito Nabor Wanderley tenha prorrogado o prazo e em alguns casos revisto os valores.
Cumprido
            Mesmo com sua agenda cheia, a deputada estadual Francisca Motta (PMDB) vem cumprindo seus compromissos em dias, principalmente sua frequência nas reuniões da Assembléia Legislativa. Na tribuna, mesmo aliada forte do governador Maranhão, não tem lhe deixado em paz nas cobranças de suas ações para suas áreas de atuações.  
Camarotes superfaturados
            No Terreiro do Forró, local onde acontecem as festividades juninas locais, já está recebendo os camarotes. O que se tem notícias é que os preços estão amargos. Hoje (quarta 02) foi colocado um ponto de venda na Praça Getúlio Vargas, ao preço de R$ 4.600,00.
            Só para se ter idéia do superfaturamento no preço do camarote, ano passado o valor de R$ 2.700,00. A coisa pode pegar mal para a administração, não acha?
Imobiliárias
            A falta de divulgação das festividades juninas de Pato, principalmente na mídia televisionada, pode esse ano não ser tão lucrativa para as imobiliárias. As informações chegadas dão contas de que até o presente está havendo mais oferta do que procura. A essas alturas fica complicado.
Cruzaram os braços
            A última sessão da Câmara Municipal, 99% dos jornalistas que cobrem os trabalhos daquela casa resolveram cruzar os braços e lá não pisaram. Alegam que estão a quase dois meses sem receber suas assessorias. Pior é que o atual presidente Marcos Eduardo terá que encontrar uma outra maneira para pagar aos mesmos, porque direto pela Câmara não pode mais. Essa é pura verdade.
Grita
            Se os jornalistas que cobrem os trabalhos da Câmara estão gritando por não receber em dias suas assessorias, da mesma forma estão os que prestam assessoria a Prefeitura local. A 9 Idéia, órgão pagador,  é quem escuta as lamúrias e desabafos.
Concurso
            A prefeitura municipal de Patos lançou o edital do concurso público 002/2010 para o preenchimento de 737 vagas, 5 a mais em relação ao concurso anterior. As inscrições terão início a partir das 9h do dia 16 de julho e se encerrarão ás 23h e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 31 de julho de 2010.
            A divulgação nominal dos candidatos e suas inscrições definidas serão feitas no dia 13 de agosto. O local de provas será divulgado no dia 17 de agosto e elas serão realizadas no dia 29 do mesmo mês. As provas específicas de titularidade serão realizadas no dia 8 de outubro e o período para o envio da documentação exigida pelos aprovados, será de 18 á 22. A divulgação da pontuação da prova de titularidade será no dia 19 de novembro e o resultado final de todas as provas do concurso será no dia 26 de novembro de 2010. Quem estudar pode ter certeza que vai passar. O concurso dos médicos foi de total transparência e lisura. Quem estudou passou.
Ganhando
            O jovem e pré-candidato a deputado federal Hugo Motta(PMDB), em recente bate-papo com alguns jornalistas, disse que no momento está tentando ganhar tempo e mais espaço para sua campanha e não entrar naquela de provocação de ninguém. Cada um que busque conquistar seu espaço de forma aberta e transparente e não naquela como se o eleitor fosse uma propriedade sua.
Mais espaço
            O Banco do Brasil local vai ter que encontrar um jeito para proporcionar pelo menos um pouco de mais espaço e conforto para seus clientes, porque da forma como está, principalmente nos dias de pique o purgatório deve ser um oásis. Um prato cheio para as doenças infecto-contagiosas.
Passou
            O deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB), que mais uma vez concorre a uma cadeira para a Assembléia Legislativa, passou o último final de semana na cidade de Patos. Veio prestigiar alguns eventos e aproveitou para colocar em dias sua agenda de visitar cidades circunvizinhas.
Imprensa
            Bom, já estamos às portas das festividades juninas e até o presente a imprensa ainda não foi convocada pelo Coordenador de Comunicação da Prefeitura, jornalista Misael Nóbrega, para legalizar o credenciamento. Ou será que somente vai ter acesso os jornalistas ligados ao “Coordenador”?
Lutando
            O prefeito Nabor Wanderley concorda plenamente com a inauguração do Restaurante Popular no bairro do Jatobá, mas já deixou bem claro que vai lutar para trazer um para o bairro do Belo Horizonte, onde existe maior concentração de estudantes, principalmente de nível superior. Alega que vai beneficiar estudantes carentes de Patos e cidades circunvizinhas como também de outras categorias profissionais.
Vetar
            Enquanto o presidente Lula estava dando sinal que iria vetar o aumento de 7% para o funcionário público que ganha acima de um salário mínimo, a Câmara Federal estava dando sinal verde para seus funcionários de um aumento que de acordo com o currículo de cada um, pode chegar a 40%. Que Brasil é esse, gente?

Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog