Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de maio de 2010

Espaço Sindical



     Sinfemp realiza assembléia para discutir precatórios

      O Presidente do sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, está convidando todos os associados ao sindicato em Patos para participarem de uma assembléia geral no próximo sábado, dia 5 de junho de 2010, no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde na oportunidade estará discutindo o pagamento dos precatórios de 1996 e 1999, a construção do conjunto habitacional para os servidores municipais, o pagamento do qüinqüênio aos aposentados e pensionistas que recebem pelo Patos Prev, a ampliação dos convênios médicos, odontológicos e laboratoriais, a ascensão funcional dos professores, o plano de cargos e salários do magistério,dentre outros assuntos de interesse dos presentes.
     Na opinião de José Gonçalves os servidores não agüentam mais esperar, esperar e não receber uma resposta positiva por parte da Prefeitura de Patos, no sentido de iniciar o pagamento desses valores, que foram subtraídos indevidamente de seus contracheques, quando não lhe pagavam sequer o salário mínimo nacional de acordo com a constituição federal.
     Gonçalves lembrou que em 1999 nenhum servidor de Patos com exceção dos professores recebia o salário mínimo. Os servidores da Secretaria de Educação passaram a receber o mínimo em maio de 1999 e os demais servidores em maio de 2001, depois das ações impetradas pela entidade. Enfatizou o mesmo.
      O sindicalista alertou mais uma vez a todos os associados à entidade a não enveredarem no caminho de contratar advogados particulares com promessa de receberem imediatamente os precatórios. “Quero aqui alertar aos servidores que eles já dispõem de advogados particulares, que são pagos pelo sindicato e os que estão afirmando aí que resolve o problema de imediato, de recebimento desses valores, alguns pegaram os R$ 20,00 de cada trabalhador para receber o dinheiro do FGTS e até o momento ninguém recebeu um centavo”. Como diz o ditado:” Esmola grande devemos desconfiar.” Disse  Gonçalves.
     Além dessa assembléia geral será realizado o Encontro Regional com todos os delegados sindicais  de Patos e demais municípios ainda no mês de junho.
   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog