O Município de Maturéia abriu na noite de ontem a segunda edição do Festival do Frio, evento que busca desenvolver o turismo, gerando receitas para a localidade. A principal atração da noite foi a banda Paralamas do Sucesso, que dispensa qualquer comentário em se tratando de qualidade musical. De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas ocuparam a área do evento, por sinal muito bem organizado pela Prefeitura Municipal, com apoio do Ministério do Turismo e patrocinadores privados.
Renato abriu a programação com um repertório que anunciava o que viria pela frente, muito rock nacional, com sucesso que percorreram os anos 80 e 90. O público vibrou quando Paralamas iniciou sua apresentação, de duas horas. Todos puderam matar a saudade e cantar sucessos como Óculos, Ela disse adeus, Alagados, Lanterna dos Afogados e tantos outros.
Para encerrar o primeiro dia do Festival do Frio, Zé Filho e Banda, da Capital, manteve o estilo rock nacional, numa madrugada de leve neblina e muito saudosismo. Camarotes amplos, sistema de telões, com pequena falha na sonorização, que não chegou com nitidez a toda a extensão da festa, fora isso impecável o Festival do Frio, que prossegue hoje com Dona Maria, Super Ohara e Banda Wister. Amanhã, dia 05, forró com Tom Oliveira, Zé Gama e Puxincói e Telengo Tengo. No último dia de evento se apresentam repentistas, Coral Aboio da Serrita, Mateia do Forró e realização de Cavalhada no período da tarde.
O prefeito de Maturéia, Daniel Dantas, fez uma avaliação do evento e se disse surpreso pelo expressivo sucesso do Festival, que ajuda bastante ao desenvolvimento local. Falou do corte de 50% da verba pelo governo federal, que este ano disponibilizou apenas R$ 100 mil, quando o evento está tendo custo de R$ 200 mil. “Mesmo com as dificuldades que surgiram, não vamos prejudicar a administração municipal. Manteremos pagamento em dia dos servidores, fornecedores, cumpriremos todos os compromissos”, assim garantiu Daniel ao pbnoticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário