Inserir novos gêneros musicais, valorizar a cultura nordestina e fomentar o turismo. Esse é o objetivo da segunda edição do Festival do Frio, principal evento do calendário turístico do município de Matureia (330 quilômetros de João Pessoa). A festa terá como principal atração Paralamas do Sucesso e será realizada entre os dias 3 e 6 de junho.
A banda Paralamas do Sucesso fará abertura do evento, em seguida Renato Marinho , Zé Filho e Banda. No dia 4 as atrações serão Dona Maria, Super Oara e Banda Wister. No sábado foram agendados Zé Gama e Punxicoi, Tom Oliveira e Telengo Tengo. O encerramento da festa, no domingo, contará com uma apresentação da cavalhada à tarde e repentistas, Coral de Aboiadores, Matéia do Forró à noite.
O II Festival do Frio, que é promovido pela Prefeitura Municipal com apoio do Ministério do Turismo, todos os anos une frio, rock, mpb, forró, repente e belezas naturais da região para modificar o perfil do turismo de eventos no interior. Segundo o prefeito, Daniel Dantas, os gestores devem explorar mais as potencialidades dos municípios e a cultura local para desenvolver o turismo. “Queremos repetir o sucesso do ano passado”, comentou.
Para agregar valor ao evento, não poderia faltar artesanato local. As louceiras de Matureia que se destacam com o trabalho de barro polido e já fizeram exposição em vários estados do país, farão uma exposição de peças no stand do Sebrae. A artesã Elizabete Jerônimo permanecerá no seu ateliê que funciona na área do evento.
O Café Centenário de Patos, funcionará em frente ao prédio da Câmara Municipal como no ano passado. Os proprietários reservam um cardápio especial para o clima frio e baixas temperaturas. A Prefeitura irá montar a praça da alimentação com barracas que irão comercializar comidas típicas, caldos, chocolate quente, salgadinhos e bebidas.
Ao lado do palco será montado um camarote para assegurar mais visibilidade e comodidade às pessoas que desejarem assistir aos shows mais próximos das atrações.
A segurança do evento será feita como no ano anterior, quando não houve registro de nenhuma ocorrência policial, apesar da quantidade de pessoas. Segundo a coordenação do evento, haverá seguranças particulares, Policia Civil e Militar. A Secretaria de Saúde irá colocar uma equipe de profissionais que irá distribuir panfletos, camisinhas e prestar assistência de urgência a pessoas na festa.
Renata Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário