O presidente da Câmara Municipal de Patos, Marcos Eduardo (PMDB) apresentou na sessão ordinária de ontem, terça-feira 15, um projeto de lei cujo teor cria a Escola do Legislativo, a ser votado em caráter de urgência urgentíssima pelos pares daquela Casa. Um dos inúmeros objetivos do projeto, segundo Marcos Eduardo, é oferecer inclusão social, com capacitação através de cursos, a exemplo de informática, a mais de cem crianças carentes.
Eduardo explicou que já há sinal verde para a liberação de verbas federais para a referida Escola. Ele passará uma semana no Distrito Federal fechando a parceria. Pediu o apoio dos demais vereadores ao projeto, enaltecendo sua importância para o social de Patos.
A Escola do Legislativo será constituída de órgãos de direção administrativa, composta de gerência administrativa e coordenadoria pedagógica e conselho deliberativo. A Escola, vinculada à direção geral da Casa Juvenal Lúcio, terá, dentre suas atribuições, capacitação de agentes políticos, servidores públicos em assuntos de interesse político institucional; desenvolver atividades de caráter educativo e cultural que promovam a aproximação do Legislativo com a sociedade; ações que promovam a divulgação de conhecimentos e informações relevantes à preservação da memória institucional, dentre outros.
Marcos destaca o trabalho que será feito de qualificação de crianças e adolescentes, através de cursos, a exemplo de informática. A Escola funcionará nas amplas instalações da Câmara e serão aproveitados também como professores serventuários da Casa, contratados via convênio outros através das parcerias que serão firmadas com várias entidades.
“É um grandioso projeto social que vai mudar a cara de nosso Legislativo e trazer muitos benefícios para a sociedade patoense”, enfatizou ao pbnoticias o presidente da Câmara Municipal de Patos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário