Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de abril de 2010

Morre o sanfoneiro Elvandro da Suave Veneno


Faleceu na manhã desta terça-feira, por volta das 8h40, no Hospital Osvaldo Cruz, Recife-PE, o sanfoneiro José Elvandro Gonçalves de Oliveira, 55 anos, natural de Quixaba, que residia no Conjunto Novo Horizonte, em Patos. Empresário da Banda Suave Veneno, Elvandro era bastante conhecido no meio artístico, inclusive fazia parte da Sanfônica, orquestra composta por sanfoneiros de Patos e região, que se apresenta no São João da cidade.
Sua vida artística começo muito cedo, acompanhando seu pai, o acordeonista Pedro Souto de Oliveira, Pereirinha nas festas por este animadas. A primeira apresentação de Elvandro, que deixa sete filhos, a maioria músicos, aconteceu quando ele tinha oito anos, sentado em um tamborete.
De lá para cá, 47 anos de dedicação ao forró, formou as bandas Elvandro e seu Regional, Banda Stillus e Banda Suave Veneno. Sua última apresentação aconteceu ano passado, no São Pedro de São Mamede, evento que teve cobertura do pbnoticias.  
Fazia dois meses que estava se tratando em Recife e há dez aguardando por um transplante de fígado. A longa espera pelo transplante fez com que seu estado de saúde fosse se complicando e hoje ele não resistiu e partiu, deixando as festas juninas de luto.
Elvandro marcou presença em muitos eventos juninos de todos os estados nordestinos. Nos últimos anos era acompanhado nos shows por alguns filhos, que seguiram os passos musicados do pai.
O corpo de Elvandro deverá ser velado no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, onde receberá as homenagens póstumas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog