Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Curso de Fisioterapia das FIP participa do Dia de Ação de Saúde



O Serviço Social do Comércio da cidade de Patos, em parceria com o Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Patos, realizou nesta última sexta, dia 09, no SESC de Patos, o “Dia de Ação de Saúde”. O evento propôs a toda comunidade do bairro do Morro um conjunto de atividades e prevenções, tendo como principal objetivo enfocar a saúde humana.

Na ocasião, a população local teve acesso aos serviços de aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, exames citológicos, escovação supervisionada; e aplicação de técnicas de massagem (massoterapia), alongamentos e orientações posturais, propostas pelos acadêmicos de Fisioretapia das FIP.

De acordo com a orientadora pedagógica do SESC, Jesana de Araújo Nóbrega, “a ação realizada apresentou um processo de informações de caráter educacional, além de ser um estímulo a qualidade de vida”, lembrou.

O evento contou ainda com a participação do Departamento Regional do SESC Paraíba; Banco de Alimentos do município de Patos; e Secretaria Municipal, através do Posto de Saúde da Família (PSF), unidade bairro do Morro.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog