Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Diretor das FIP se pronuncia sobre a retirada das imagens do HRP



Recentemente, algumas imagens sacras que se encontravam nas enfermarias do Hospital Regional de Patos foram retiradas. A solicitação, que partiu de um estudo técnico feito pelas FIP, a pedido da direção do Hospital Regional, gerou polêmica por parte de alguns setores da sociedade patoense.

Diante do ocorrido, o Presidente da Fundação Francisco Mascarenhas e Diretor-Geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson Palmeira, se posicionou nesta quarta, 14, sobre o assunto. O diretor explicou que o projeto adotado pelo professor de Biossegurança, Jorge Luis, tem como principal objetivo evitar possíveis focos de proliferação de bactérias no respectivo ambiente. “O que está se tratando é normatizar ou criar mecanismos, a fim de que o estabelecimento esteja mais seguro para pronto-atendimento”, enfatizou o diretor.

Para João Leuson, a comunidade deve enxergar, antes de tudo, a segurança e o bem-estar daqueles que utilizam os serviços prestados pelo hospital. “Eu trato isso como sendo algo vergonhoso, ao saber que pessoas desinformadas estavam contestando, em plena Câmara Municipal, a iniciativa adotada pelo professor Jorge Luís”, comentou.

As Faculdades Integradas de Patos são uma Instituição de Ensino que vêm trabalhando, desde sua fundação, dentro dos padrões éticos da qualidade de ensino, assim como na prestação de serviços sociais. Para tanto, mantém parceria com alguns órgãos públicos do município, a exemplo do Hospital Regional de Patos. “Além treinamentos com profissionais qualificados e acadêmicos em processo de estágio supervisionado, nós já disponibilizamos para o hospital alguns serviços desenvolvidos pela instituição”, lembrou o coordenador.

João Leuson finaliza lembrando que a direção administrativa do hospital deverá decidir se irá adotar ou não o projeto elaborado pelo docente Jorge Luís. De acordo com ele, as FIP apenas realizaram seu trabalho de orientação em Biossegurança. “Não tivemos interesse, em momento algum, de prejudicar ou provocar polêmicas”, concluiu.
Ascom FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog