Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Greve de professores à vista

A Secretaria Estadual de Educação, ainda não respondeu a pauta de reinvindicações apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba-SINTEP.

Segundo informações vindas da sede do órgão nesta quinta-feira, nenhuma posição oficial foi apresentada pela secretaria, dentro da expectativa de assembléia marcada para esta sexta-feira, 26.

De acordo com Antônio Arruda, coordenador Estadual do SINTEP, a entidade já apresentou a pauta estadual de reivindicações, junto a 1ª Regional de Ensino em João Pessoa, onde mais de 90% dos alunos da rede estadual ficaram sem aula na última terça-feira 26, quando ocorreu a paralisação da categoria.

Segundo a coordenação estadual do SINTEP, alguns contatos foram mantidos com o deputado estadual Rodrigo Soares e com o vice-governador do estado Luciano Cartaxo, mas até agora sem êxito.Para Véria Lúcia Dias de Lacerda, diretora regional do SINTEP em Patos, a não confirmação do encontro pode ser um indicativo de que as negociações estão difíceis e a greve deva acontecer a partir da próxima segunda-feira, 1º de março.

A última greve dos professores da rede estadual aconteceu durante a primeira gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima e teve uma curta duração. No segundo governo Maranhão, também ocorreu greve dos servidores da rede estadual, que durou mais de 65 dias.
Genival Junior

Nenhum comentário:

Arquivo do blog