Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cássio apresenta certidão do TCE que aplicou na saúde

Durante entrevista concedida no programa Bastidores da TV Master, apresentado pelo jornalista Albeni Galdino, Cássio Cunha Lima exibiu certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado que comprova que durante o período em que ele foi governador, cumpriu rigorosamente a obrigação constitucional de aplicar pelo menos 12% dos recursos oriundos dos impostos em ações e serviços públicos de saúde.

A certidão do TCE comprova também que durante o seu período de governo, entre 2003 e 2008, o governador Cássio Cunha Lima cumpriu também com o que determina a Constituição Federal que estabelece o mínimo de 25% dos recursos estaduais com investimentos de manutenção e desenvolvimento do ensino.

Cássio declarou que a atual gestão estadual procura, através de inverdades, enganar a população e que ele apenas responde aos ataques que lhe são desferidos injustamente através dos organismos competentes, que, no caso é o Tribunal de Contas do Estado. Ele esclareceu que apenas no primeiro ano os investimentos não foram acima dos 12% devido a não obrigatoriedade constitucional da época.

Na entrevista, que durou cerca de 90 minutos, Cássio alertou para o que ele classificou de “tomar a para si a paternidade de obras públicas que na verdade não possui donos”. O programa mostrou imagens de algumas obras iniciadas ou até inauguradas pelo governo de Cássio, a exemplo da adutora de Capivara, cujo trecho até a cidade de Uiraúna foi inaugurada em fevereiro de 2009 pelo tucano e o restante da obra já estava com quase 90% devidamente pronta.

Outra obra bastante comentada foi a adutora de João Pessoa, iniciada por Cássio em julho de 2008, conforme comprovaram as imagens apresentadas e que o atual governo apenas rebatizou a obra como “transposição translitorânea”.

Também foram exibidas obras em execução no bairro do Bessa, cujas obras foram praticamente concluídas na gestão de Cássio e que agora tentam passar para a população que nada existia naquele bairro.

Por fim, foram exibidas imagens de uma visita de inspeção ao hospital de trauma de Campina Grande cuja execução já estava com 85% e que o atual governo tenta inverter, dizendo inclusive que a obra estava paralisada, quando toda a cidade de Campina Grande sabe que o Hospital estava em fase acelerada, faltando, apenas a conclusão do pátio externo e a caixa d’água. 
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog