
Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (21), pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O julgamento dos processos da Meta 2 foi encerrado no dia 19 de dezembro de 2009, sendo desenvolvidos esforços concentrados em todos os tribunais do País, durante o ano passado, para o cumprimento do maior número possível de sentenças.
Na Paraíba, foram sentenciadas 12.514 ações na Justiça de 1º grau e 205, na de 2ª.
Os dados foram encaminhados ao CNJ, que concentrará os números de todos os tribunais para divulgação até o final de fevereiro, no Processômetro, em seu site (www.cnj.jus.br).
A Meta 2 foi estabelecida no 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado no dia 16 de fevereiro de 2009, em Belo Horizonte (MG).
Os tribunais brasileiros traçaram 10 metas que o Judiciário deveria atingir para proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça.
Dados da STI revelam que 51 unidades judiciárias da Paraíba zeraram os feitos distribuídos até dezembro de 2005. Dentre estas, destacam-se os Juizados Especiais Criminais e Cíveis. No Estado, restaram, ainda, 8.523 processos (8.475 de 1º grau e 48, de 2º) para julgamentos.
Para o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, o número de sentenças proferidas, embora não se tenha atingido os 100%, demonstra o alto nível de comprometimento e dedicação dos magistrados paraibanos em proporcionar, dentro das condições possíveis, o bom serviço à população.
O desembargador destacou os mutirões nas Varas de Execução Penal e os de conciliação, realizados no Estado, aliados ao trabalho diário, diante dos novos processos distribuídos e que exigem, também, a atenção do juiz.
TJ-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário