Alunos do 5º ano da Escola Lions Adjalma Martins de Medeiros visitaram hoje, 27, pontos históricos da cidade de Patos, a fim de conhecer um pouco mais sobre a trajetória da cidade que comemorou 106 anos de emancipação política.
A atividade faz parte do projeto de extensão “Visitando a História”, desenvolvido pelos acadêmicos do 4º período do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo – das Faculdades Integradas de Patos. O projeto pretende apresentar aos alunos um pouco da história de Patos, mostrando a importância de se conhecer e valorizar a cidade.
Hoje, os alunos visitaram a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Centro de Cultura Amaury de Carvalho, a Praça Edvaldo Mota e a Fundação Ernani Sátyro. Na próxima quinta-feira, 29, será realizada a segunda parte do projeto. Os acadêmicos de Jornalismo conduzirão os alunos à Catedral de Nossa Senhora Daguia, Prefeitura Municipal, Feira da Troca e Cruz da Menina.
Em cada um dos pontos, os alunos têm uma aula sobre a importância do lugar para a cidade. A aula expositva é ministra da pelo acadêmico do curso de História das FIP, Vinícius Leite. “Quando esse projeto foi idealizado, nós estávamos preocupados em mostrar aos alunos que nossa cidade tem uma história forte e que ela precisa ser valorizada. O que nós queremos, é que esses alunos levem do projeto uma experiência positiva”, explicou Vanessa Leite, acadêmica de Jornalismo e idealizadora do projeto.
Depois das visitas os alunos serão instigados a escrever sobre o que eles aprenderam em relação a história da cidade. Os textos de autoria dos alunos, bem como as fotografias tiradas durante a atividade serão reunidos e publicados em um livro.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário