Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Noite de terror em Patos


Se a cidade de Patos nos últimos anos já vinha apresentando altos índices de violência, agora, com a greve da Polícia Civil, parece que a bandidagem está aproveitando para ampliar o terror à população, deixando-a ainda mais intranquila. Na noite desta sexta-feira, pelo menos entre 20h40 e 21h30, aconteceu um homicídio, um assalto e possivelmente um roubo de um veículo que por muito pouco não acaba em tragédia.
Na Rua Pedro Moura, a cem metros da Igreja São Judas Tadeu, Vila Cavalcanti, o servente de pedreiro Ivanildo Rodrigues Santana, 23 anos, que residia na Euclides Franco, mesmo bairro, foi assassinado por volta das 20h40 por arma de fogo, dois tiros, um no peito esquerdo e outro na perna, tendo morte instantânea. Segundo seu padrasto, José Medeiros, o rapaz não tinha envolvimento com drogas, mas há 45 dias havia sido libertado do Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega, onde cumprira pena por pequenos furtos. A Polícia Militar foi ao local, mas não conseguiu colher informações que levassem ao autor do homicídio. Não havia testemunhas, ou ninguém quis se expor.


Praticamente no mesmo horário cinco homens conduziam um Fiat Uno Mille cinza, de propriedade de Francisca Rodrigues. O veículo passou em alta velocidade no semáforo do cruzamento da Pedro II com a Rua do Prado e quase se choca com uma moto. Ao chegar no cruzamento da Pedro II com a Padre Anchieta, ao fazer a manobra para entrar à esquerda, o condutor perdeu o controle do carro e se chocou com o Corsa Sedan prata de placas MOG 4647, de proprietário do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Patos, Sebastião dos Santos Lima. Este disse ao pbnoticias que estava conversando com a família quando escutou o barulho da batida. “Se meu carro não estivesse na frente de casa eles teriam se chocado diretamente com a murada de minha residência”, comentou Sebastião. No momento havia várias pessoas, inclusive crianças nas calçadas e por sorte não houve um acidente com vítimas.



Segundo moradores da Padre Anchieta que estavam nas calçadas, após o Fiat colidir com o Corsa que estava estacionado sobre a calçada, cinco homens saíram do veículo e efetuaram fuga por becos ali existentes. Uma viatura da PM foi ao local e fez buscas na área, mas não conseguiu localizar ninguém.


Ali perto, no Jd. Guanabara, o empresário de nome Maurício, proprietário de uma Casa Lotérica localizada na Solon de Medeiros, centro de Patos, estava sentado na calçada da residência de seu sogro, quando foi abordado por um homem armado de revólver, usando capacete. Este ordenou que o empresário retirasse do pulso e o entregasse uma pulseira de ouro, avaliada, segundo Maurício, em R$ 5 mil. Como este demorou a tirar a jóia, o assaltante efetuou um disparo para cima e o empresário entregou a peça. Um outro homem, também de capacete, aguardava o comparsa na esquina em uma moto de cor preta.
Como o setor de inteligência, no caso a Civil, está em greve, o trabalho de combate à violência se complica a cada dia e a população também se torna mais órfã de segurança.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog