A Polícia Federal da Cidade de Patos realizou na manhã desta quarta-feira (28) a incineração de pouco mais de 130 kg de droga entre cocaína, maconha, haxixe e outros produtos alucinógenos.
O local escolhido pela PF para incineração foi a Indústria de Doces Tupy Guarani de propriedade de Ubartônio de Oliveira Medeiros que forneceu os trabalhos de fornalha para que a droga fosse queimada.
A operação contou com um forte esquema de segurança e foi comandada pelo chefe da delegacia regional da PF em Patos, delegado Francisco José Martins e foi acompanhada por representações do Ministério Público, Vigilância Sanitária e da Imprensa, porém mesmo diante da oficialização do convite o Poder Judiciário não enviou sua representação.
A indústria de doces funciona na Rua Padre Anchieta, próxima ao Colégio Coriolano de Medeiros no bairro Santo Antônio e durante o trabalho de incineração, que é feito a cada 06 (seis) meses segundo o delegado Francisco Martins, ninguém entrou ou saiu da empresa sem uma prévia autorização.
O delegado disse ainda à imprensa que as incinerações sempre acontecem de forma alternada. A fábrica escolhida hoje foi a Indústria Tupy Guarany, porém não está descartada a participação de outras empresas que trabalhem com Fornalhas a participarem desta operação.
Antes de acontecer à incineração foi feito o trabalho de comprovação da autenticidade da droga, utilizando produto químico, acompanhado das representações convidadas e em seguida foi feita a leitura do documento de autorização.
Em seguida os policiais juntamente com a participação do delegado Francisco Martins iniciaram o procedimento de destruição da droga. Todo procedimento também foi acompanhado por alguns funcionários da empresa que ficaram perplexos com a quantidade de droga incinerada.
portalpatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário