Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polícia Civil em greve


Todas as delegacias do Estado amanheceram com as atividades paralisadas. O comando de greve anuncia que cerca de 85 por cento da categoria já aderiram ao movimento nessas primeiras horas desta quarta-feira, 21.

A greve deflagrada pelos policiais civis foi iniciada a meia-noite de hoje. Para esta quinta-feira, 22, está prevista a paralisação dos delegados de Polícia Civil. O movimento das duas categorias é por tempo indeterminado, segundo ficou decidido durante assembléias.
Para não prejudicar a população ficou decidido que 30% do efetivo prestarão atendimento, em cumprimento a determinação prevista em lei.
O presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, Flávio Moreira, informou que a categoria exige apenas isonomia com as demais categorias da Corporação.
Diferente do pedido dos policiais civis, os delegados querem mais. Além da reivindicação de equiparação salarial com os procuradores ainda existem o pagamento total do Risco de Vida. As greves das duas categorias somente será suspensa quando de uma proposta por parte do governo do Estado.

Nova greve

Enquanto agentes, escrivãos e delegados da Polícia Civil da Paraíba entram em greve, os peritos oficiais do Estado e demais servidores de carreira do Instituto de Polícia Científica decidiram em assembléia paralisar as atividades por 24 horas na próxima sexta-feira, 23.

Na íntegra a nota dos peritos:

Os Peritos Oficiais do Estado da Paraíba e demais servidores de carreira do IPC - instituto de Policia Científica, conscientes da importância do papel que desempenham em favor do conjunto da sociedade no âmbito da segurança pública e sem considerar menos importante qualquer outra categoria, decidiram, em Assembléia Geral Extraordinária, paralisar suas atividades por 24 horas no dia 23.10.2009 e exigir um tratamento igualitário no que concerne a valorização salarial de todas as categorias que integram a Polícia Civil. Outrossim, informamos que somente a APO/PB - Associação dos Perito Oficiais do Estado da Paraíba e ASPOCEP – Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba, dispõe de legitimidade para falar em nome da categoria Polícia Científica do Estado da Paraíba.

WSCOM Online
Foto:pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog