Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de julho de 2009

Prefeitura reúne associações para discutir cadastramento do programa Minha Casa Minha Vida


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, reuniu ontem, segunda-feira 06, no Centro Administrativo Aderbal Martins, presidentes das associações de moradores filiados a UAC - União das Associações Comunitárias de Patos, para discutir o cadastramento do programa "Minha Casa-Minha Vida", que será implantado no município em parceria com o governo federal.
Além do prefeito, participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico Eliane Batista, o presidente do Sinfemp e diretor executivo da UAC - José Gonçalves e o presidente da UAC- José Ilton Oliveira Batista. Na oportunidade o prefeito informou que o município assinou o termo de adesão na última quinta-feira, 02, e que agora irá fazer o cadastramento que será repassado a Caixa Econômica Federal, para a avaliação dos critérios que vão definir o total de beneficiados.
Segundo Nabor, o cadastramento será feito através das associações comunitárias em cada bairro, entidades que vão repassar os dados à Prefeitura. "Estamos democratizando o serviço e dando às associações, entidades que conhecem a comunidade, o direito de fiscalizar o acesso às inscrições", informou. O Minha Casa-Minha Vida é um programa para construção de moradias através do Ministério das Cidades, que pretende construir em todo o país cerca de 1 milhão de moradias, 21 mil na Paraíba, com prestações a partir de R$ 50,00 mensais, durante dez anos. Para Zé Gonçalves, presidente do Sinfemp e diretor executivo da UAC, a parceria entre Prefeitura e associações comunitárias representa um grande avanço. "Nós conseguimos a confiança do poder público para um trabalho que é essencialmente de interesse da comunidade, o que significa um avanço na democratização do nosso diálogo", disse.
Em Patos, Nabor assegura que a meta é conseguir pelo menos a construção de mil residências, para minimizar o déficit habitacional do município. O prefeito lembrou também que serão beneficiadas as famílias cuja renda máxima seja até 3 salários mínimos, e forem aprovados pelo levantamento para verificação de informações feito pela Caixa Econômica Federal, responsável pela construção dos imóveis.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog