O projeto Sindicultura, edição 2009, cuja apresentação de abertura provocou a lotação máxima no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, com a apresentação do poeta Jessier Quirino, estende suas atividades para o Sertão. Desta vez, o público de Cajazeiras, Sousa e Patos, terão como atração o espetáculo teatral O dia em que a Morte bateu das botas. Uma comédia sarcástica.
Em Cajazeiras, a apresentação ocorrerá nesta quarta-feira (15), no teatro Ica. No dia seguinte (16), o público de Sousa assiste ao espetáculo no Centro Cultural Banco do Nordeste. E na sexta-feira (17), os patoenses prestigiam a peça no auditório do Fórum da cidade.
Todas as apresentações começam às 20h. As senhas podem ser adquiridas, gratuitamente, no local dos eventos, uma hora antes do início de cada espetáculo.
Mais sobre a peça: O espetáculo O dia em que a Morte bateu das botas, sob a direção de Edilson Alves e Texto de Saulo Queiroz, narra o curioso encontro de um suicida com a Morte, no dia marcado por ele para seu pretenso falecimento.
Apesar do conteúdo denso, provocante, reflexivo, a peça contém bom-humor e é relatada através de texto poético e sofisticado, que leva a platéia a dar boas gargalhadas. O dia em que a Morte bateu das botas é uma comédia sarcástica que mantém um clima de batalha entre a morte e o suicida, criando uma expectativa pelo final sem criar momentos de monotonia, com direito a alcance lírico e risos. Metáforas e duelos lúdicos entre a morte e o suicida que geram momentos surrealistas, porém divertidos. É um espetáculo para qualquer platéia ou gosto, entre os amantes do drama e da comédia.
Ficha Técnica:Texto: Saulo Queiroz
Direção: Edilson Alves
Elenco: Jacinta de Lourdes – A morte
José Maciel – Suicida
Fábio Azevedo – Pereba
Maquiagem: William Muniz
Cenário: Nelson Alexandre
Realização: Cia. ôxente de atividades culturais
Edmilson Bandeira (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário