Esse título está ficando bastante repetitivo na mídia patoense, o que demonstra a banalização como esse tipo de delito acontece com tamanha fequência.
Após ser apontado como principal acusado de roubos em Patos, o jovem de 17 anos, R.L.S, conhecido pela alcunha de Alemão, foi encontrado morto a tiros na manhã de hoje. O rapaz chegou a ser detido na tarde de ontem após a ocorrência de um roubo próximo da granja da família Guedes, mas foi liberado por falta de provas. Na madrugada de hoje, uma hora após denúncia de roubo em uma loja na Rua Getúlio vargas, o menor foi encontrado morto. "Justiça" com as próprias mãos, falta de respeito às leis vigentes. É um caso que deve ser bem explicado pela Polícia. Se existe suspeita que tinha havido acerto de contas, já que a vítima tinha antecedentes, o certo é se saber com quem essas desavenças para punir os culpados, afinal trata-se de uma homicídio e existe jurisprudência para isso.
O que está nos deixando bastante preocupados é a onda de violência que impera em Patos há anos. São muitas mortes ainda sem explicações muito concretas. A Polícia apenas diz que são oriundas da briga de traficantes por boca de fumo. Ora, porque não intensificar cada vez mais as investigações para torar de circulação os marginais. O que não se pode é deixar a poulação como alvo fácil para balas perdidas, como já tivermos casos em nossa cidade. Precisamos de uma segurança muito mais eficaz no combate ao crime em Patos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário