O balanço das rescisões no comércio de Patos fechou o mês de abril com saldo positivo: Foi o que afirmou Everaldo Lima dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região - Sintracs-PR.
Segundo ele, foram realizadas até o dia 30 de abril, 208 rescisões de trabalho, contra 216 correspondeste ao mesmo período do ano passado. Se considerarmos os números até o dia ontem, (07/05), o balanço registra 224 demissões em Patos e demais municípios da base, contra 221 no mesmo período de 2008. A maioria delas, segundo Everaldo Lima, provocadas por contratos temporários de trabalho, firmados nos últimos meses do ano anterior.
O sindicalista, disse também, que os números representam uma marca positiva para o comércio da região, que vem suportando com regularidade os efeitos da Crise Econômica Mundial. Everaldo admitiu que a crise é real e é necessário cautela tanto por parte dos empresários, como dos consumidores, mas “a criatividade do bom empreendedor, consegue vencer o medo de investir”, analisou. Ele exemplificou a importância dos números, com o aumento das demissões em outros setores como a indústria calçadista de Patos e o comércio de Campina Grande. O último, que vem registrando uma retração próxima a casa dos cinco por cento.
Com a proximidade do Dia das Mães e do São João, evento que atrai todos os anos milhares de pessoas a cidade, Lima acredita que a estabilidade no setor estará garantida por mais alguns meses, transferindo também a confiança necessária para quem está no mercado ativo e para quem busca uma oportunidade de emprego no setor.
Genival Júnior. Ascom: 8828-1869.
Nenhum comentário:
Postar um comentário