O Campinense não foi bem em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, diante de sua torcida, o rubro-negro perdeu, de virada, para o Duque de Caxias-RJ por 2 a 1. Tiago Cavalcanti marcou para a Raposa, enquanto que Thiaguinho e Edivaldo fizeram os gols do triunfo do time fluminense.
Mesmo sentindo falta de entrosamento, o Campinense poderia ter evitado o revés, se Fábio Júnior não tivesse desperdiçado uma penalidade no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. Dos times que tiveram mando de campo, o representante paraibano foi o único que não venceu. Nos outros três jogos da rodada de abertura, os resultados foram: Brangantino-SP 2x0 São Caetano-SP, Ponte Preta-SP 1x0 ABC-RN e Figueirense-SC 3x0 Ipatinga-MG.
Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o Brasiliense, dia 16, em Brasilia, e o Duque de Caxias recebe o Juventude-RS, no dia 15, no Rio de Janeiro.
O JOGO
Com o apoio da apaixonada torcida, o Campinense se jogou no ataque. Mesmo sem mostrar um grande futebol, a Raposa dominou o Duque de Caxias. Mas o time carioca foi mais eficiente e por muito pouco não saiu na frente na primeira etapa. Percebendo a fragilidade do rival, o Campinense foi pra cima.
Mas a primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 21 minutos e logo com gol. Após cruzamento da esquerda, Paulo Rodrigues falhou feio e deixou a bola passara. Sem goleiro e só com o gol na frente, Tiago Cavalcanti apenas mandou para as redes. Mas nem deu tempo da torcida rubro-negra comemorar.
Dois minutos mais tarde, Thiaguinho avançou com a bola e acertou uma sapatada do meio da rua. Um golaço. O gol não desanimou o Campinense. O time de Campina Grande seguiu na pressão. Mas foi o Duque que quase marcou mais um. Aos 43 minutos, Cleiton cruzou e Edivaldo, nas costas de Emerson e sem goleiro cabeceou. Mas ele, por incrível que pareça, errou o alvo. SEGUNDO TEMPOO
O Ritmo foi intenso no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Campinense ganhou um pênalti do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. Thiaguinho fez falta em Faábioi Júnior. O mesmo Fábio Junior foi para a cobrança e bateu na mal. O Duque respondeu dois minutos depois e Fabiano fez milagre. E o Duque gostou do jogo, apesar do maior domínio de bola do Campinense. Aos 20 minutos, a bola rodou para todos os cantos da área até Clayton, de frente para o gol, encher o pé. Mas a bola saiu.
Três minutos depois a virada veio. Bate-rebate na área, goleiro Fabiano salva na primeira e Edivaldo marca na segunda.
Ficha Técnica Campinense Fabiano; Emerson, Márcio Giovanini e Tiago Salettie (Edson Sá); Jorginho Paulista, Charles Wagner, Adelmo, Giuliano e Fernandes (Aderlan); Tiago Cavalcanti (Edmundo) e Fábio Junior. Técnico: Ferdinando Teixeira. Duque de Caxias Vinícius; Oziel, Eduardo Teles (Zé Carlos), Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno (Léo), Clayton e Geovani (Juninho); Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves. Árbitro: Nielson Dias (PE) Assistentes: Alcides Lira e Elan de Souza (ambos de PE) Gols – Tiago Cavalcanti (C), aos 18min, Thiaguinho (DC), aos 21min do 1º tempo, Edivaldo (DC), aos 23min do 2º tempo Cartão amarelo – Paulo Rodrigues, Bruno Moreno. Thiaguinho (D), Aderlan (C).
Esportepb
Nenhum comentário:
Postar um comentário