Nesta manha de segunda-feira os Agentes de Trânsito entregaram aos motoristas e comerciantes da cidade de Patos a segunda edição do Boletim Transito livre que é de responsabilidade da ALTRANS (Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes de Trânsito do Município de Patos). Vários motoristas que passaram pelos semáforos da Rua Epitácio Pessoa que faz cruzamento com a Rua Pedro Firmino, o principal cruzamento da cidade, receberam o informativo das mãos dos Agentes de Trânsito Rumenigue Alves, Eloíza Martins e Antonio Coelho. Dias atrás os próprios Agentes de Trânsito puderam apreciar e fazer sugestões sobre o Boletim que tem periodicidade a cada três meses.
Um dos destaques desta edição foi a conquista obtida pelos agentes do reajuste salarial e da gratificação pelo desempenho da função em campo. Esse reajuste com a gratificação chegou a um aumento de 40% no vencimento da categoria. Além de outras matérias o Boletim trouxe observações sobre os foto sensores que estão instalados em alguns semáforos da cidade, os chamados "pardais" e também informações importantes com relação aos índices de acidentes com dados fornecidos pelo PPTRAN (Pelotão de Policiamento de Trânsito) e do SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência ). Também trás um alerta sobre o aumento da frota de veículos na cidade, intercambio feito com as cidades de Pombal, Sousa e Cajazeiras na Paraíba e a cidade de Fortaleza no Ceará.
Uma observação que deve ser feita quanto ao intercâmbio de Fortaleza é o disque 190, uma ação integrada com os Bombeiros, Polícia Militar e o próprio órgão de Trânsito do Município que se chama A.M.C (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza). Essa parceria tem dado mais agilidade no atendimento e agradado a população. A cada edição tem sido melhorado o Informativo da ALTRANS e a diretoria já pensa, devido à aceitação, em caprichar ainda mais na próxima edição.
Jozivan Antero (ALTRANS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário