Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de maio de 2009

Dinossauro vence Galo de virada e fica com título do Paraibano



O Sousa é o novo campeão paraibano de futebol. Na tarde deste domingo, 03, o Dinossauro bateu o Treze, de virada, por 2x1, em pleno estádio Amigão e volta a conquistar o título estadual 15 anos depois. A única vez em que o Sousa levantou o troféu foi em 1994. Em três anos, esta é a segunda vez que o título do certame fica no Sertão.
Além de garantir o troféu, o Sousa garantiu sua participação na série D do Campeonato Brasileiro a partir de julho deste ano, como único representante da Paraíba na competição. Outro paraibano que jogará até o final do ano é o Campinense, que disputa a série B do Brasileirão.
O jogo – Apesar de ter a vantagem do empate, o Treze partiu para cima do Sousa e abriu o marcador com apenas 4 min de bola rolando. Cléo Paraense escapou pela esquerda e tocou no meio para Nonato, que chegava livre de marcação. O artilheiro dominou, escolheu o canto e bateu na saída de Ricardo: 1x0. Aos 18 min o Galo chegou com perigo novamente com o baixinho Cléo. Ele recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e chutou, mas o goleiro defendeu.
Perdendo o jogo, o treinador Reginaldo Sousa resolveu promover a primeira alteração aos 24 min do primeiro tempo. Dois minutos depois ele provou que estava certo e Alex, que havia acabado de entrar, levou o Dinossauro pela primeira vez ao ataque. Ele fez uma bela jogada e mandou na pequena área, mas Manu não chegou a tempo. Aos 38 min, Edmundo escapou pela direita e, frente a frente com Rodrigues, tirou o arqueiro do lance, mas ninguém aproveitou o toque na pequena área.
Na etapa final, mas uma vez foi o Treze quem tomou a iniciativa do jogo. Aos 4 min, a bola foi rebatida pela defesa do Sousa, Jaime pegou a sobra de fora da área e emendou um chute forte, mas foi para fora. O Sousa passou a dominar a partida, com mais posse de bola, mas sem conseguir criar lances de perigo, enquanto que os jogadores do Treze abusavam da catimba para esfriar o confronto. Mas aos 19, o bloqueio foi furado.
Edmundo recebeu a bola no lado esquerdo de ataque, partiu em diagonal e bateu cruzado. A bola entrou no canto esquerdo de Rodrigues. O gol silenciou a torcida do Treze, que até então fazia a festa no estádio Amigão. O lance despertou o time do Treze e aos 25 min, Cléo Paraense dominou na direita e bateu cruzado e forte. Ricardo defendeu com tranquilidade.
Aos 29 min, Miltinho levantou na área em cobrança de falta e Alex subiu livre para cabecear. A bola foi para fora. Aos 41, a virada, que garantiu o título alviverde. Nino dominou na direita com liberdade e cruzou na área. Edmundo entrou livre de marcação e, de cabeça, marcou o segundo do Sousa: 2x1. Silêncio no Amigão e alegria da pequena, mas presente torcida do Sousa. Mas nem com os quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro foram suficientes para fazer o Treze empatar a partida.
Ficha Técnica:
Treze: Rodrigues, Gustavo (Celso), Bruno, André Lima e Jaime; Maurício Gaúcho, Daniel, Roni e Joãozinho (Tony); Nonato e Cléo Paraense (George). Téc.: Marcelo Villar.
Sousa: Ricardo, Nino, Cléber, Mir e Camilo; Juninho (Alex), Yarley, Jéferson (Bileu) e Miltinho; Edmundo e Manu (Lázaro). Téc.: Reginaldo Sousa.Cartão Amarelo: Maurício Gaúcho e André Lima (Treze); Camilo, Miltinho, Cléber e Ricardo (Sousa).
wscom
fto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog