Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de março de 2009

Semana da Mulher em Patos


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, realizam a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação terá início nesta sexta, dia 06 de março, com uma caminhada pela paz saindo da Praça Edivaldo Mota com chegada marcada para a Praça Getulio Vargas. Tendas serão montadas para oferecer serviços gratuitos, como atendimentos jurídicos por alunos do curso de direito da FADIP e atendimento fisioterápico pelos acadêmicos de Fisioterapia das FIP.
No dia 07 o grupo da Juventude Rebelião realizará um ato publico ao lado da Telemar e às 19h exibirá um filme sobre a Violência contra a mulher. Dia 08, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Francisca Vasconcelos, participará de programas de rádio da cidade, onde apresentará a importância do combate à violência contra a mulher.
Na Câmara Municipal, na programação do dia 09, haverá sessão solene, onde as mulheres eleitas em fevereiro deste ano nos Conselhos tutelares tomarão posse e receberão as portarias para os cargos de conselheiras do município de Patos. Dia 10 haverá início do ciclo de palestras, a primeira delas palestra enfocando o tema: Sexualidade aos 40 anos, a ser proferida pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), no PSF Belmiro Guedes, na área do bairro Santo Antônio.
O tema sexualidade também será trabalhado com as meninas do PROJOVEM, no dia 11, sendo realizada no prédio do Centro de Treinamento Maria Martins Maniçoba. Às 15h do dia 12 os trabalhos serão realizados no Presídio Feminino, onde programas de cidadania e saúde irão ser oferecidos para as detentas. Elas vão receber assessoria jurídica (estagiários de Direito) e atendimento de saúde (pessoal da Secretaria Municipal de Saúde).
As presidiárias poderão fazer teste rápido do HIV. No Auditório do controle e avaliação, dia 13 às 16 hs, a Delegada da Mulher, Ilmara Bezerra, irá proferir palestra sobre a Lei Maria da Penha (foto), enfocando os direitos da mulher e o combate à violência contra a mulher. A realização de casamentos gratuitos marca o encerramento da programação, onde cerca de 10 casais já se inscreveram.
Fernanda Lima (Assessoria)

2 comentários:

Anônimo disse...

O programação está excelente, pene que os demais municipios não faça valer a pena do esforço dessa mulher guerreira Maria da Penha, que só teve seus direitos reconhecidos após 17 anos e 7 mêses, isso porque os Direitos Humanos dos Estados Unidos tomou conhecimento da sua perigrinaçõ.
Esta Lei ao meu entendimento, é válida a todos os tipos de agreções sofrida pela mulher, independente de seu agressor ser seu companheiro ou não.
Mulher é Mulher, e homem que maltrada Mulher é um canalha, covarde, merece todos os rigor da Lei.
Obrigada

Anônimo disse...

A programação está excelente, pena que os demais municipios não faça valer a pena os esforços dessa mulher guerreira Maria da Penha, que só teve seus Direitos reconhecidos após 17 anos e 7 mêses, isso por que os Direitos Humanos dos estados Unidos tomou conhecimento de sua perigrinação.
Esta Lei, ao meu entendimento, é válida à todos os tipos de agreções (maus tratos). sofrida pela mulher (contra a Mulher), independente do agressor ser seu companheiro ou não.
Mulher é Mulher, e homem que agride (maltrata)uma Mulher não passa de um canalha, covarde, merece todos os rigor da Lei.
Obrigada.

Arquivo do blog