Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mulher executada com dez tiros: Delegada tenta elucidar mais um homicídio em Patos


Por volta das 15h30 de hoje, quarta-feira, na Travessa Tabelião Manoel Fernandes (Beiral), bairro São Sebastião, a doméstica Alana Lopes Pereira, 29 anos, foi executada por aproximadamente dez tiros, calibre ainda não anunciado, segundo informações da Polícia, enquanto conversava na calçada da vizinha, a senhora de nome Emerelina Maria de Araújo Rodrigues, 76 anos, que foi atingida também por um dos tiros de raspão na perna.
Segundo levantamentos feitos no local, dois homens chegaram a pé, atiraram únicamente em Alana e depois fugiram. A delegada da Mulher, Iumara Bezerra, abriu inquérito na tentativa de chegar aos acusados. Este foi o segundo homicídio na mesma Travessa em pouco mais de 24 horas. Ontem Adriano César Cabral de Lima, 28 anos, que residia também na Tabelião Manoel Fernandes, foi morto com oito disparos de pistola calibre 380mm. Há informações que Alana controlava uma boca de fumo no Beiral.
O superintendente da Civil, Marcos Vasconcelos, mais uma enfatizou que a maioria das mortes ocorridas em Patos tem ligação com o tráfico de drogas.
A localidade demominada Beiral, em decorrência da existência da línha férrea que corta o bairro de São Sebastião, é bastante conhecida pela criminalidade naquela localidade. Diversos homicídios já foram registrados na travessa Tabelião Manoel Fernandes. É considerada também um dos maiores focos de tráfico de drogas e precisa de mais ações governamentais na área, já que se trata de uma das comunidades mais pobres de Patos, o que facilita a ação dos traficantes, que usam inclusive crianças, como foi flagrado pela Polícia Federal na operação Fim de Linha, realizada no Beiral em 2006.
A onda de violência no local deixa os moradores de bem em pânico. Muitos dizem que têm muita vontade de se mudar para outros bairros, mas faltam-lhes condições financeiras. A criação de uma delegacia distrital poderia reduzir a criminalidade naquele setor da cidade.
foto:portalpatos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog