Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Maranhão abre encontro do PMDB e promete anular ‘atos de insensatez’ de Cássio


A Fundação Ulysses Guimarães, órgão do PMDB, reuniu nesta segunda-feira, 24, os prefeitos do partido e das agremiações partidárias aliadas, para o lançamento do Programa de Gestores Públicos, Prefeitos e Vices-prefeitos. O presidente estadual do partido, governador José Maranhão fez a abertura do evento, através de vídeo-conferência.
Ele explicou que permanece em Brasília à espera da publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) com a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB).
O governador fez referência ao pacote de medidas do Executivo votado às pressas na manhã desta segunda-feira pelos deputados estaduais ligados ao governador cassado, ao mesmo tempo em que mandou um recado curto e grosso a respeito do assunto: ‘Não há nada que se faça à margem ou ao arrepio da lei que não se possa corrigir através da própria lei’.
Maranhão fez duras críticas ao governador cassado Cássio Cunha Lima e avisou: ‘Sempre trabalhamos ao lado da lei e vamos anular todos os atos de insensatez e irresponsabilidade que o ex-inquilino do Palácio da Redenção vem cometendo, mesmo depois de perder o mandato. Vamos fazer todas as correções necessárias junto ao Judiciário paraibano’, prometeu.
Afirmando que ‘o momento é de união’, o governador José Maranhão anunciou que vai inaugurar um tempo novo na Paraíba, exercendo parcerias com todos os prefeitos. ‘Quero dizer aos meus amigos que vamos trabalhar com os municípios, fortalecendo as ações dos gestores. Não admitirei que se discrimine, mesmo os prefeitos adversários’, advertiu.
José Maranhão aproveitou a oportunidade, ao final de sua fala, para convidar todos os presentes, prefeitos, vice-prefeitos, aliados de outros partidos e lideranças políticas, empresariais e comunitárias, para a solenidade de sua posse no Governo do Estado. ‘Até breve, quando voltarei a Paraíba já de posse do instrumento legal, o acórdão do TSE, para assumir o Governo do Estado’.
Os prefeitos do PMDB discutiram durante todo o dia de hoje sobre processo de transição, planejamento para 2009, Sistema Estadual de Educação à Distância, e receberam um manual de Transição para gestores públicos.
O encontro, presidido pelo professor Francisco de Sales Gaudêncio, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, teve a participação de Luciano Agra (PSB), vice-prefeito eleito de João Pessoa, do deputado federal Wilson Santiago, além dos deputados do PMDB Márcio Roberto, Iraê Lucena Francisca Motta, Doutor Verissinho, Raniery Paulino, Olenka Maranhão, Gervásio Filho, Ivaldo Morais; da representante nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Graziela Camargo; do prerfeito eleito de Cajazeiras, Léo Abreu, do PSB; do ex-governador Roberto Paulino; do vice-presidente estadual do PMDB, Haroldo Lucena; do tesoureiro da Executiva Estadual peemedebista e especialista em Lei de Responsabilidade Fiscal, Antonio Sousa da Silva, além da prefeita eleita de Araruna, Wilma Maranhão.
paraibaonline com Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog