Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Opinião: PT poderá formar chapa pura nas eleições 2008



Por Genival Junior para o Garimpando Palavras


O Partido dos Trabalhadores poderá disputar as eleições municipais sem partir para as tradicionais coligações, na disputa por vaga na Câmara Municipal de Patos. Até o momento, o partido dispõe de pelo menos 17, pré-candidatos a vereador, (15 homens e 2 mulheres),dentre os quais precisará de um enxugamento de apenas três nomes para a definição do grupo. De acordo com o presidente do partido em Patos, Vital Henrique, o PT fará uma avaliação criteriosa em torno do potencial dos nomes, antes de tomar a decisão. Vital não descartou a possibilidade de uma coligação formada com partidos da base aliada ao governo Nabor Wanderley, que conta com outras oito legendas.
Outro cuidado que o PT de Patos vem tomando, segundo Vital, é, se necessário, buscar alianças com partidos que preservem os ideais de luta em defesa do processo democrático, além do compromisso ético com a população. “Precisamos preservar a nossa identidade para não comprometer o projeto de construção de alianças”, comentou. A Comissão Executiva do partido deverá agendar nos próximos dias um encontro com todos os pré-candidatos a vereador, para mais uma vez discutir o assunto. No mês passado, foi realizada uma reunião, em que não houve grandes avanços, uma vez que boa parte dos pré-candidatos não esteve presente.

Clássico de domingo é de vida ou morte para as duas equipes


Se Nacional e Esporte vão dar um show de bola ninguém sabe. Porém, certeza absoluta é que emoção não irá faltar no coração das duas torcidas. Tudo por que o clássico dos maiorais, como é conhecido o confronto, será de vida ou morte para as duas equipes.
Para o Nacional, por que o time se reabilitou diante do Sousa na rodada anterior e precisa somar os três pontos para continuar lutando por classificação, uma vez que terá outro jogo importante em casa, dia 09/04, contra o Treze. Se vencer, o alviverde provavelmente estará no G-4, uma vez que hoje ocupa hoje a 6ª colocação com os mesmos sete pontos, que Atlético, Treze e Queimadense, (3º, 4º e 5º) colocados respectivamente. O Botafogo também soma sete pontos e está em sétimo lugar.
Patinho
Já o Esporte, vai procurar fazer de tudo para somar pontos e escapar da incômoda Zona de Rebaixamento. Atualmente, o Terror do Sertão soma 13 pontos e abre a zona seguido pelo Cruzeiro de Itaporanga que tem 11 e pelo Atlético de Cajazeiras que tem 8. Logo acima do Esporte está a Desportiva Guarabira que tem 14 pontos na soma geral e será o primeiro adversário do Esporte depois do Clássico. A partida está marcada para o estádio Sílvio Porto em Guarabira. Por isso, nada de derrota, diz a fanática torcida do Terror.
fotos:Weberson Leitão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog