Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Medo das chuvas

O Governo do Estado, atento para a situação das chuvas que ocorrem em todo o Estado, tem tomado todas as providências no sentido de que a população não venha a sofrer as possíveis conseqüências pelo volume de água nas barragens. Em entrevista, o secretário de Infra-estrutura do estado, Francisco Evangelista, informou que o governo chama atenção dos prefeitos municipais para que as equipes de Defesa Civil Municipal estejam em alerta para as possíveis eventualidades. Também reafirma que o governo está em luta constante, por meio de seus órgãos que formam uma força tarefa, prestando assistência às cidades mais atingidas pelas enchentes.
Segundo o secretário da Infra-estrutura, por conta da intensidade das fortes chuvas registradas nas últimas horas em todo o território paraibano, acumulando um volume de água expressivo em boa parte dos grandes reservatórios do Estado, o Governo da Paraíba faz um alerta especial aos prefeitos dos municípios de Salgado de São Félix, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipú, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita e Bayeux. “É importante que as equipes da Defesa Civil Municipal dessas cidades adotem providências urgentes para a evacuação das populações ribeirinhas e que possam também preparar a comunidade da área urbana para possíveis transtornos provocados pelo elevado volume de água ao longo do Rio Paraíba”, disse.
De acordo com Evangelista, o Governo da Paraíba continua em uma luta, sem trégua, através de uma equipe de órgãos centralizados na força-tarefa, de assistência às cidades mais atingidas pelas enchentes e que estão enfrentando problemas pelos inevitáveis alagamentos. “A prioridade é a atenção às famílias prejudicadas pela ação das águas e a recuperação da infra-estrutura de transporte, principalmente onde existem áreas isoladas”, garantiu. O secretário lembrou que por solicitação do Governo da Paraíba, o Exército Brasileiro está disponibilizando mais homens para o trabalho de assistência aos desabrigados.

garimpandopalavras com Ascom
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog