Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 5 de abril de 2008

Gente Inocente entra na briga contra a dengue


Por Genival Junior


Terminou ontem, dia 04, a semana da saúde promovida pela escola Evolução Gente em seu 5º ano consecutivo. Este ano, a escola desenvolveu a temática ligada a dengue e os efeitos da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti que vem tomando conta dos noticiários em nível Nacional, sobretudo em função dos casos que estão ocorrendo no Rio de Janeiro.
Na abertura dos trabalhos, a escola recebeu a visita do secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa-Zeca, que falou sobre o trabalho que vem sendo feito pelas equipes de saúde pública para combater a doença. Nos dias seguintes, a escola desenvolveu atividades como aulas de vídeo, cartazes, panfletos e trabalhos em sala, resultado de pesquisas feitas pelos alunos do Ensino Fundamental. Para a professora Raquel Guedes, coordenadora de Ensino Fundamental, o trabalho tem o sentido de formar os alunos como fiscais e agentes multiplicadores do controle a dengue no ambiente doméstico. Ela afirmou que as informações repassadas em sala de aula serão responsáveis por chamar as famílias ao controle da água parada nas residências.
Na culminância do projeto, cerca de duzentos alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental participaram na Praça Getúlio Vargas, do Dia D de combate a Dengue, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, centenas de agentes de saúde e agentes de endemias realizaram um esforço concentrado no centro da cidade, para alertar a população sobre os perigos da doença.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog