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sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Janduhy Carneiro realiza 209 cirurgias e mais de 6 mil atendimentos em janeiro


O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, dentro da proposta de humanização da saúde, vem apresentando resolutividade. Um exemplo foi o número de cirurgias realizadas no primeiro mês do ano, atingindo o número de 209, das quais 88 ortopédicas, 98 de urgência (causas diversas) e 23 eletivas.
As cirurgias eletivas só aconteceriam este mês, mas para diminuir a demanda que vinha crescendo a cada dia, houve concentrado esforço para a diminuição da fila de espera. As ortopédicas também se acumulavam. Dois profissionais foram contratados para dar maior celeridade ao atendimento. No primeiro mês do ano o grande número de profissionais médicos de férias acabou contribuindo para maior inchaço na urgência e emergência.
Até 31 de janeiro o número de atendimentos ambulatoriais no Regional de Patos atingiu uma média de 6 mil. “Estamos tentando fazer o máximo para oferecer um atendimento satisfatório, digno, como prevê o SUS, aos usuários que procuram o Regional”, comentou a coordenadora de Ações Estratégicas do Janduhy Carneiro, Izabella Franco. Este mês está sendo ampliado o número de leitos, com abertura de mais 22. A meta, segundo Eliseu, é que sejam abertos nessa administração 100 novos leitos, uma exigência da demanda de toda a regional.  
O diretor Eliseu de Melo reafirmou que toda a rede hospitalar do Estado, sem exceção, priorizará uma administração transparente, apresentando os destinos dos recursos, dos impostos do cidadão. “Publicaremos todas as informações do que estamos realizando e números de todas as atividades desenvolvidas por nossa equipe para o conhecimento da população através de nosso site (www.hrpatos.pb.gov.br)” relatou Eliseu.
Ele também avisa à sociedade que a Ouvidoria do Hospital, importante canal para ouvir queixas, dirimir dúvidas, discutir sugestões da população, continua aberta ao público, funcionando na sala de acolhimento, na parte externa do Janduhy Carneiro, vizinha à urgência. Para que as queixas tenham rápida resposta é importante que haja a formalização desta para que a ouvidora possa agilizar os meios legais. Outras formas de contato com a Ouvidoria são através do telefone 3421-2235 (central) e por email: ouvidoria@hrpatos.pb.gov.br.

Ascom

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