Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hospital dá sequência à política permanente de educação



Obedecendo as orientações técnicas emergenciais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a rede hospitalar paraibana, o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro oferece na próxima semana, numa parceria com o Sebrae, mais uma capacitação dentro da política permanente. “Atendimento Humanizado no Serviço de Saúde”, este o tema da oficina a ser trabalhado com duas turmas de aproximadamente 100 funcionários cada do Regional, tendo como público alvo a linha de frente no pronto-atendimento: enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, porteiros, assistentes sociais, psicólogos e telefonistas.
De 08 a 11 deste mês (terça a sexta da próxima semana), a capacitação acontecerá das 8h às 11 e das 13h às 16h no auditório do Sebrae, localizado na Rua do Prado. A abertura do evento ficará por conta do diretor do HR, Eliseu de Melo, que na sua explanação destacará a importância de um atendimento que priorize o bem estar do paciente, gere resolutividade, autoestima para os funcionários e eficácia.
Na programação temas como: Por que humanizar a saúde; evolução do conceito de humanização na saúde; indicadores de humanização; gestão participativa; comunicação; qualidade de vida.  Na parte de motivação e relações humanas, os participantes vão interagir com temas enfocando conflitos; tipos de comunicação; a importância do feedback nas relações interpessoais; sensitividade social e flexibilidade de comportamento; como ouvir, informar elogiar, dialogar, como avaliar e disciplinar.
Segundo a direção do Regional, outras capacitações já estão sendo programadas para acontecerem em breve. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog