Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AUTOESTIMA - UMA LEITURA SAUDÁVEL APRA COMEÇAR BEM O SEU DIA!


AS CARTAS DE AMOR DE GIBRAN

       Nesta coluna, já divulgamos alguns textos Gibran Khalil Gibran, um dos maiores poetas do mundo. Um escritor de um conteúdo belo e sábio imortalizado em uma poesia e em uma prosa brilhantes que aquecem o coração do leitor. Hoje, apresentamos alguns trechos de cartas de amor desse grande poeta. Leia com a mente e o coração e sinta a grandeza de cada palavra.

                Carta 1        
            Nós dois estamos procurando tocar os limites da nossa existência. Os grandes poetas do passado sempre se entregavam à Vida. Eles não procuravam uma coisa determinada, nem tentavam desvendar segredos: simplesmente permitiam que suas almas fossem arrebatadas pelas emoções. As pessoas estão sempre buscando segurança, e às vezes conseguem: mas a segurança é um fim em si, e a Vida não tem fim. 

            Sua carta, Mary, é a mais bela expressão de vida que já recebi. Poetas não são aqueles que escrevem poesia, mas todos os que têm o coração cheio do espírito sagrado do Amor. 
                 
             
  
    
   
  Carta 2     
Querida Mary: estou enviando uma parábola que terminei. Tenho escrito pouco, e apenas em árabe. Mas gostaria de ouvir suas correções e sugestões sobre este trecho:

     Na sombra de um templo, meu amigo me apontou um cego. Meu amigo disse: "Este homem é um sábio".

     Aproximamos, e perguntei: "desde quando o senhor é cego?"

     "Desde que nasci".

     "Eu sou um astrônomo", comentei.

     "Eu também", o cego respondeu. E, colocando a mão em seu peito, disse:  "Passo a vida observando os muitos sóis e estrelas que se movem dentro de mim".

Inácio A. Torres (coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog