A Universidade Estadual da Paraíba fez a entrega na última quarta-feira (24), no encerramento do 2º Congresso de Pós-Graduação e Pesquisa, do Prêmio UEPB de Iniciação Científica. Foram premiados vinte trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes. Os alunos contemplados receberão auxílio financeiro para a apresentação de trabalho em um evento nacional na sua área do conhecimento.
Concorreram ao prêmio os trabalhos desenvolvidos junto ao Programa de Iniciação Científica da UEPB/CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), durante a cota 2009-2010. A finalidade da premiação é estimular o aperfeiçoamento e a qualificação da pesquisa em ciência e tecnologia nos cursos de graduação da UEPB. A Comissão Julgadora, formada por professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior do país, avaliou os trabalhos levando em conta o potencial de inovação, impacto sobre o desenvolvimento regional e relevância social das pesquisas.
A solenidade de entrega do Prêmio aconteceu no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora (Garden Hotel), com a presença de alunos de Iniciação Científica, professores e do Diretor de Relações Internacionais da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) Sandoval Carneiro Júnior, do vice-reitor Aldo Bezerra Maciel e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB Marcionila Fernandes. “A intenção do prêmio é reconhecer e premiar não só a vocação para a pesquisa, como também o empenho do aluno no sentido de participar, juntamente com seus professores orientadores, do processo de construção do conhecimento”, disse a pró-reitora.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário