Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projeto Fazenda da Esperança: D. Manoel visita área cedida pelo Estado


No ultimo dia 19, a diocese de Patos organizou uma visita às futuras instalações de um grandioso projeto, a Fazenda da Esperança, da Diocese de Patos. Situado no município de Condado, o terreno onde funcionará a Fazenda da Esperança tem uma área de 392 hectares e possui em suas instalações três casas. A área foi doada pelo Governo do Estado da Paraíba à Diocese de Patos em outubro deste ano.
O grupo que esteve presente no local fez uma análise da situação estrutural das acomodações, da reserva natural de água no local, da área direcionada à agricultura de subsistência e outros pontos levantados em relação à convivência dos internos na área.  A partir desta, ficou formulada a proposta de que seja feito uma reestruturação das acomodações, transformando a casa maior em um centro de apoio e as outras duas casas menores em alojamentos para os internos.
O bispo diocesano de Patos, Dom Manoel dos Reis de Farias, que integrou a equipe formada por representantes da classe empresarial, legislativo patoense, profissionais liberais e membros da Igreja, falou da importância de se iniciar o mais breve possível a etapa referente à infraestrutura do local, para que seja possível o alojamento dos primeiros internos, fazendo com que o sonho da Fazenda da Esperança se transforme em realidade para aqueles que mais necessitam desse trabalho de revitalização humana e melhores condições de vida no seu dia a dia.
“É importante iniciar o processo de formalização da Fazenda da Esperança, bem como a questão estrutural. O nosso objetivo inicial é de acolhermos os primeiros internos de forma satisfatória já no próximo ano, e ao cumprir esta etapa, darmos sequência no processo de melhoramentos da estrutura através de um projeto arquitetônico mais elaborado, a fim de termos um espaço que possa comportar mais internos e assim desenvolver várias ações na área sócio-religiosa”, falou o bispo diocesano.
A proposta da coordenação da Fazenda é de ter uma estrutura suficiente para atender no mínimo 10 pessoas nesta primeira etapa. A expectativa do Pe. Flávio Mamede, coordenador Pastoral Diocesano é de que isto aconteça até o mês de abril de 2011. “Estamos confiantes nesta caminhada, diante das perspectivas vislumbradas de forma muito positiva pelo grupo que esta coordenando o processo de instalação da Fazenda da Esperança. E já começamos a intensificar as reuniões com membros de outras Fazendas, afim de que possamos extrair conhecimentos e formar parcerias com as mesmas”, comentou o coordenador pastoral.


Glauber Alves – Pascom Diocesano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog