Hoje é um dia especial para o garimpandopalavras, que completa três anos de companhia, de interatividade com você leitor. Este veículo, que surgiu com a intenção de compartilhar com você dos principais acontecimentos que movem a humanidade, vem cumprindo sua missão com ética e compromisso com a democracia, sendo um espaço apolítico, respeitando todas as tendências de pensamentos, credos, abominando todo tipo de preconceito, sendo um canal, porta-voz das aspirações dos que clamam por justiça social.
Nesses três anos foram quase seis mil postagens, o registro de importantes fatos que marcaram a sociedade. O garimpando sempre foi e será um lugar de encontro, de bate-papo, aberto também às críticas em torno de nossas falhas. Muitas vezes noites de sono foram deixadas de lado para que a informação fosse repassada com o máximo de precisão a você leitor.
Neste seu terceiro ano de vida a gente reproduz a primeira matéria do garimpando, coincidentemente na abertura da Festa de Setembro, que está completando 222 anos de tradição, maior evento religioso do Sertão paraibano, no qual estávamos presentes. Leia abaixo reportagem inaugural do lançamento do blog.
Festa de Setembro deve atrair 150 mil
Marcos Eugênio
Com a abertura nesta sexta-feira da Festa de Setembro, também denominada Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos, a sociedade local e de toda a região deve participar dos dez dias de novenário, missas, confissões e procissão. São 219 anos de tradição, um evento de enorme significado para a história, religiosidade do povo cristão e para a cultura dessa cidade de aproximadamente 100 mil habitantes. Com o tema "Permanecei na Escola de Maria", à Festa de Setembro deverão participar cerca de 150 mil pessoas, segundo estimativas da coordenação de eventos da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Dentre as autoridades eclesiais convidadas está a do bispo de Afogados da Ingazeira-PE, D. Luiz Gonzaga Pepeu, responsável pela celebração da missa solene do dia 24, às 10h, na Matriz. Ele será recepcionado pelo anfitrião diocesano D. Manoel dos Reis de Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário