Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Espaço Sindical

SERVIDORES DE MALTA ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Cansados de esperar pelas promessas do gestor municipal em pagar os salários em dias, os servidores municipais de Malta, decidiram paralisar as suas atividades por tempo indeterminado até atualizar os seus salários e voltar ao pagamento normal no quinto dia útil o de cada mês.

Todos os servidores, envolvendo os professores, merendeiras, auxiliares de serviços, motoristas, garis, vigias, motoristas, agentes de saúde e de endemias, servidores da saúde, dentre outros, decidiram cruzar os braços, até sair o pagamento integral do mês de agosto e a acertar o próximo pagamento para o quinto dia útil de cada mês conforme diz a constituição federal.

Na próxima quarta-feira, as 14:00 horas, será realizada uma audiência pública no Fórum da Comarca de Malta, com a presença de representantes do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Ministério Público para discutir a situação e em seguida, as 17:00 horas será realizada uma assembléia com todos os servidores na sede do sindicato onde irão decidir se a greve continua ou não.

De acordo com o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, os servidores estão cansados de tanto esperar que o pagamento se regularize, pelo menos que se pague no dia 10 de cada  mês, mas várias promessas foram feitas, até termo de ajustamento de conduta foram assinados pela Prefeitura, mas no entanto nada foi respeitado, sendo a  única alternativa encontrada pelos servidores paralisarem suas atividades por temo indeterminado. Disse o sindicalista.

O sindicalista José Gonçalves pediu a compreensão dos pais de alunos e da sociedade de Malta pelos transtornos causados, mas enfatizou que não tem como um servidor trabalhar sem receber os seus salários em dias, pois a única fonte de renda dos mesmos é apenas esse salário. “Com esse atraso de salários permanente por parte da Prefeitura, o comercio local para de funcionar, pois os comerciantes não têm condições de vender mais fiado e para os servidores a tendência é passar fome”. Disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog