CTB-PB REALIZA ENCONTRO SINDICAL EM CAMPINA GRANDE
A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba realizou no último sábado, dia 28 de agosto de 2010, no CEDUC- Centro de Educação da UEPB em Campina Grande o seu Encontro Regional, compreendendo 39 municípios da 3ª região Geo-administrativa do Estado.
A mesa foi composta pelo Presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região e Secretário Geral da CTB/PB, José do Nascimento Coelho, pela Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Lourdinha, pelo Presidente da CTB, José Gonçalves, pela representante do SINTESP, Geovana Barbosa, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boqueirão e Vice-Prefeito, Geraldo Barbosa Oliveira, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caturité, João Gomes de Andrade e pelo Coordenador Geral do SINDIJUF/PB e Diretor Jurídico da CTB, Marcos Santos.
O Diretor Jurídico da CTB e Coodernador Geral do SINDJUF/PB, Marcos Santos, agradeceu a presença de todos e fez uma exposição sobre o papel do movimento sindical nas eleições deste ano, a posição da central de apoio a candidatura de Dilma para presidente, como também da necessidade de eleger governadores, senadores, deputados estaduais e federais comprometidos com a luta em defesa dos trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boqueirão, enfatizou a importância dos movimentos sociais trabalharem em parceria, para avançar a luta do povo brasileiro, por moradia, saúde, educação e acima de tudo por emprego.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caturité, João Gomes de Andrade, parabenizou a CTB por realizar um encontro regional, fortalecendo os sindicatos na região, tendo a necessidade de intensificar o trabalho junto as bases e contestou a fundação de sindicatos de agricultura familiar na mesma base das entidades já existentes.
O sindicalista José do Nascimento Coelho falou sobre a luta dos trabalhadores da iniciativa privada e lamentou a onda de demissões que está ocorrendo na Energisa/PB, apesar dessa empresa ter aumentado o valor das contas a partir deste mês.
“ Considero de extrema gravidade uma empresa que aumenta o preço da energia e ao mesmo tempo demite os trabalhadores e a CTB deve se posicionar, denunciando essa situação ao povo paraibano.” Disse Coelho.
O Presidente da CTB, José Gonçalves, esclareceu que esses encontros que estão sendo realizados, demonstra o compromisso da Central com todos os sindicatos filiados e o trabalho em cada região do Estado, mas tudo foi discutido e deliberado no Planejamento Estratégico Situacional ocorrido nos dias 15 e 16 de maio de 2010 em João Pessoa. “Já realizamos oito encontros no Estado, faltando apenas o da região de Pombal que será realizado no dia 4 de setembro de 2010.” Disse Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário