O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, defendeu que o Estado trabalhe em parceria com as Prefeituras através de processos transparentes e não por afinidade partidária. Ricardo defendeu que o Governo do Estado firme parcerias através de editais, para que todas as prefeituras concorram em pé de igualdade e que o processo garanta que todos os muncípios recebam benefícios, independente se são aliados ou não do partido do governante.
“Falar que não persegue prefeitos é muito fácil. Mas, acho que devemos garantir, através de editais, que o processo será transparente e que não vai haver benefício a prefeito A ou B. Um governo que trabalhe pelo desenvolvimento do Estado não pode ficar com picuinhas e com perseguição. Para nós, esse tempo já acabou é preciso virar essa página da história da Paraíba”, afirmou.
O socialista falou sobre o assunto durante entrevista a rádio Panorâmica FM, de Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (9), e lembou a onda de perseguição que vem acontecendo a alguns prefeitos da Paraíba que são oposição a atual administração. Ricardo lembrou a retirada de ambulâncias dos municípios de Serraria e Catole do Rocha, cujos prefeitos são adversários do governador. “Essa postura mesquinha e atrasada só prejudica a população, quem sofre são as pessoas que precisam desse serviço”, comentou.
Estímulo – Ricardo propôs que o Estado estabeleça metas com os municípios para estimular o desenvolvimento da Paraíba através do crescimento das suas cidades. Ele citou ainda a possibilidade do Governo criar uma espécie de prêmio para homenagear aqueles municípios que cumprirem as metas estabelecidas.
“Os prefeitos querem ser respeitados e eu, siceramente, sei disso porque sou um municipalista. A vida acontece nos municípios. Temos certeza que o Estado vai avançar com a execução de uma política planejada e transparente com os municípios paraibanos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário