Os servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, em greve por tempo indeterminado receberam o apoio formal da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, através do seu presidente estadual José Gonçalves, que esteve acompanhando a mobilização no Fórum Miguel Sátiro em Patos.
Os servidores estão reivindicando: aumento salarial equivalente ao aumento da jornada de trabalho implantada pelo TJPB desde o ano passado ( de seis horas ininterruptas para sete horas ininterruptas), ganhando o mesmo salário, ou seja, aumentou a carga horária e o salário permaneceu o mesmo; reposição de perdas salariais no montante de 15% relativa a inflação ocorrida entre 2007 e 2010; regulamentação definitiva do Instituto da remoção no âmbito do TJPB; um novo plano de cargos, carreira e salários, que venha definitivamente, atender aos anseios de todos, com a participação efetiva das entidades representativas dos servidores; redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, aumento salarial de 33,22% caso persista a carga horária de 7 horas ininterruptas, garantia do direito a remoção para Analistas, Técnicos Judiciários e Auxiliares Judiciários, dentre outras.
Para o sindicalista José Gonçalves, o TJPB deve atender imediatamente as reivindicações dos servidores do judiciário na Paraíba, pois a população paga hoje as maiores taxas processuais no País, não justificando assim as demandas apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras não serem atendidas.
“ Hoje 11 mil processos estão parados apenas na Comarca de Patos e 260 mil em todo o Estado e o Tribunal de Justiça deve imediatamente negociar e atender as reivindicações dos servidores no sentido de voltar a normalidade o funcionamento da justiça na Paraíba”. Enfatizou Gonçalves.
José Gonçalves lamentou ainda o descaso com os trabalhadores, pois quando é para ser concedido aumento salarial para prefeitos, deputados, senadores, governadores, vereadores e demais autoridades, não se tem nenhuma dificuldade, mas quando é para dar aumento salarial aos trabalhadores, se cria uma grande dificuldade neste País. “Aumento para os poderosos é de imediato, muitas vezes a sociedade sequer tem conhecimento, mas quando é para dar aumento aos trabalhadores, se criam diversas dificuldades”. Disse o sindicalista.
A CTB vai percorrer todo o estado, dando apoio total e irrestrito a greve dos servidores do judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário