Legal é ser Empreendedor Individual. Com este slogan o Sebrae, juntamente com vários parceiros, busca tirar cerca de 10% das pessoas que vivem na informalidade na Paraíba, algo em torno de 20 mil de um universo de 200 mil
Nessa proposta realiza, na cidade de Patos, de hoje até quinta 27, trabalho de orientação a seu público alvo, pessoas com pequenos negócios, com renda bruta anual até R$ 36 mil, que desconhecem as vantagens previstas na Lei Geral da Microempresa do Brasil. Dentre eles acesso a crédito bancário, benefícios previdenciários, menor carga tributária, dentre outros, que lhes trazem benefícios ao se cadastrarem como empresa.
De duas em duas horas é oferecida uma palestra aos interessados em se tornarem pessoas jurídicas. “Repassamos todas as informações necessárias e benefícios da formalização do negócio. Ao sair da palestra os interessados podem se dirigir ao balcão para abrir juridicamente sua empresa. Todo esse processo leva em média trinta minutos”, explica Fabíola Vieira, uma das palestrantes do EI. Os participantes recebem orientações de quem pode ser empreendedor individual; quais as despesas para abrir seu negócio, dentre outras que dão a segurança necessária à adesão do empreendedor na formalização de seu negócio.
“Essa ação do Sebrae, de divulgação da lei do empreendedor individual, que vem ocorrendo em todas suas unidades, contamos com o apoio de vários parceiros, a exemplo das prefeituras, UFPB, dos bancos. Na Paraíba cerca de 4 mil empresas foram criadas no segmento Empreendedor Individual, que integra a Lei Geral da Microempresa, aprovada em 2006”, comentou Aldo Nunes, gerente regional do Sebrae Patos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário