Manter os índices da dengue sempre baixos, em níveis toleráveis, este tem sido o objetivo da Secretaria de Saúde de Patos, através do setor de Vigilância em Saúde. Uma das atividades no cronograma de atividades preventivas à doença tem sido o recolhimento do lixo que possa oferecer chances de reprodução ao mosquito Aedes aegypti.
Um dos objetos mais visados pelos agentes de endemias têm sido os pneus velhos, jogados no meio ambiente pelas oficinas e populares. Uma equipe da Secretaria de Saúde vem realizando um trabalho diretamente com as borracharias, recolhendo os pneus que não servem mais para esses estabelecimentos. Só este ano foram recolhidos 600 pneus. Todos enviados, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, para uma fábrica de cimento de João Pessoa, que faz uso destes em sua fornalha.
“Temos conversado bastante com os donos de borracharia para que armazenem em locais cobertos os pneus que não servirão mais, até serem recolhidos pela Secretaria de Saúde. Após essa remessa de 600 unidades, já temos armazenados outros 100 pneus”, comentou José Amorim, coordenador de Vigilância em Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário