Coluna Osvaldo Medeiros
Jornalista
Os bandidos estão migrando
Com o programa da polícia pacificadora nos bairros cariocas, os bandidos, sem muitas alternativas, estão migrando para o nordeste. Várias ondas de assaltos e sequestros vêm ocorrendo, principalmente nas capitais. Em João Pessoa uma família ficou refém de dois bandidos do Rio de Janeiro no último dia 30 por quase toda a madrugada no seu apartamento em Cabo Branco. A polícia agiu rápido e num excelente trabalho conseguiu no final um desfecho feliz. A mesma sorte que na teve um militar que foi alvejado com um tiro por um dos bandidos e corre o risco de ficar para sempre numa cadeira de rodas. Ficar atento não custa nada.
Ofereceu
Num clima de descontração, o ex-vereador patoense Bonifácio Rocha (PSB) oficializou sua candidatura para deputado federal em um jantar oferecido a imprensa em sua residência na última terça (30). Muitos profissionais se fizeram presentes e após o jantar Bonifácio concedeu uma coletiva aos jornalistas onde não só anunciou sua candidatura como o apoio que vem recebendo do candidato ao governo do estado Ricardo Coutinho e demais membros do alto escalão do PSB. De minha parte quero agradecer pelo o convite e dizer que com certeza todos saíram satisfeitos com a recepção de Bonifácio e de toda sua família.
Erótica
Em muitas cidades do sul do país recheados currículos estão perdendo para o capital erótico. As mulheres, por exemplo, que assim estão se portando, estão tendo mais oportunidade no mercado de trabalho do que aquelas competentes, mas que tem uma apresentação tímida e se vestem compostamente. Se essa moda pega... A que ponto chegamos. O erotismo acima da competência.
No mesmo caminho
No governo Dinaldo Wanderley, na época seu coordenador de comunicação Valdemir Saraiva era criticado por muitos colegas, inclusive por minha pessoa, porque esquecia que era coordenador e fazia a parte de locutor oficial do município de Patos.
Na última coletiva do prefeito Nabor Wanderley para anunciar as festividades juninas locais, por ironia do destino, o atual coordenador jornalista Misael Nóbrega, também esqueceu sua posição e estava na linha de frente com um microfone na cara do prefeito. Aquele velho ditado: Faça o que digo, mas não faça o que faço. Finalmente, aqui, qual é o papel do coordenador de comunicação? Pode-se agradar de outra forma. Isso é e sempre foi papel para os assessores.
Que compre o seu
Por uma fonte da coordenação das festividades juninas de Patos fui informado que alguns jornalistas já foram bem avisados pela coordenação do evento que a imprensa vai ter seu espaço. Todos irão de dividir, se assim quiserem, o mesmo território. Aqueles que quiserem mais espaço, conforto e comodidade, a única solução é comprar seu camarote. Começou cedo. Sempre assim. Temos que aceitar as imposições, transmitir gratuitamente, nos mostrar satisfeitos e aplaudir. Ainda falam que nossa imprensa não é pacata. E se não fosse?
Concurso
O prefeito Nabor Wanderley, com relação a polemica envolvendo a empresa que ganhou a licitação para a realização do concurso público local, disse que apesar do mesmo ter sido cancelado, desconhece qualquer ato de irregularidade da mesma. Disse que o Instituto de Desenvolvimento e Apoio Social do Brasil é uma empresa idônea e que dentro de 30 dias estará sendo divulgado um novo edital com data para realização do mesmo. Justiça seja feita. O concurso dos médicos foi de uma total transparência e lisura. Foram aprovados na época mais da oposição do que da situação. Quem estudou passou. Acredito que este em nada seria diferente. Fazer pré-julgamento é complicado.
Pegou mal
Por participar de uma manifestação na última passagem do governador Maranhão por Patos, a jovem Elizângela Silva Borges, que trabalhava no setor de compras do Hospital Regional de Patos, teve sua cabeça a prêmio. Foi demitida segundo a mesma do seu cargo pelo médico Jucélio P. Moura, diretor do Complexo de Saúde a mando da atual diretora do referido Hospital médica Paula Chistinna Souto Maia. Revoltada, a mesma botou a boca no trombone e fez denúncias gravíssimas. A imprensa explorou por demais o assunto. E aí, onde fica a liberdade de expressão? Vamos torcer para que o fantasma da ditadura não acorde com assim muito torcem.
O desmancha
Se existem alguma divergência entre os jornalistas Misael Nóbrega e Célio Martinez não sei e pouco me interessa. O certo é não existir. Mas o que chama mais atenção diariamente é vê um desmanchar quase tudo que o outro fala no programa anterior, com versões totalmente diferentes.
Misael, Cristóvão Pinheiro e Fabrícia apresentam o Jornal da Manhã na Morada do Sol. Em seguida, na mesma emissora, Célio e Valdemir Silva entram com Cidade em Notícias. Vantagem muito grande para a segunda dupla que escuta atentamente o programa da primeira equipe e o que não concordam, detonam logo em seguida, principalmente quando Misael está enchendo muito a bola de alguns diretores órgão da administração municipal local. Salvo engano, Célio já fez parte do primeiro time e por alguma razão pulou fora e criou o Cidade em Noticias. Ou não? Pior que a turma do insuflar está chamando o programa de Célio de O Desmancha. De exagero, não perdoa nada do primeiro.
Recebeu
O DML de Patos foi contemplado com uma nova viatura. Um novo Rabecão. Para quem não sabe é aquele temeroso veículo que transporta cadáveres. Na verdade, este órgão para funcionar bem precisa de quase tudo principalmente de uma boa mão de obra qualificada, principalmente de médicos legistas. Os poucos que tem uns estão de atestados e os demais só Deus sabe. Para se enviar cadáveres para Campina, não precisa de prédio de DML. O Rabecão e um motorista resolve.
De pior a pior
O caos continua nas agências dos Correios de Patos. Os poucos funcionários que não estão dando conta do recado e com isso a população está pagando alto o preço da fatura. Tudo chega com atraso até mesmo os serviços de Sedex não têm mais aquela eficácia de antes. A gerência local nada explica e quando é procurado pela imprensa se nega a falar, porque não é de sua competência. E é da competência de quem?
A cidade cresceu e o órgão atrofiou. Apenas dez (10) carteiros para cobrir toda cidade. O que significa, mais de dez mil pessoas para cada carteiro. Será que esse mesmo tratamento a alta cúpula dos Correios dá aos grandes centros?
Nova Caixa
Por uma fonte fui informado que a alta cúpula da Caixa Econômica e o empresário patoense Luiz Guedes Sobrinho já oficializaram mesmo o que se vinha cogitando. A nova agência da Caixa Econômica Federal vai ser no primeiro andar no novo anexo do Shopping Guedes. Vai ocupar uma área de 1.500 metros quadrados que, vai por um fim em todos os problemas hora apresentado pela atual agência. Principalmente de espaço. Até que enfim.
Passou
A deputada estadual Francisca Motta (PMDB) como sempre passa os dois principais dias da Semana Santa na cidade de Patos. Só que pelo visto não encontrou muito tempo para rezar, não. A casa estava sempre cheia e ainda teve que cumprir uma agenda em algumas cidades da região. Quem abraçou a vida pública com seriedade tem que ser assim.
Crise
O Nacional de Patos, que já não vinha bem das pernas, piorou muito mais ainda com as divergências entre o presidente José Ivan e o principal patrocinador do clube, Diassis Marques, da Agytus Produções. Em conversa com alguns jornalistas Diassis afirmou que desde domingo (28) mão responde mais pela parte financeira do clube. Para alguns Diassis deixou Zé Ivan em maus lençóis. Será? Diassis não dá murro em ponta-de-faca.
Questionado
A oposição questionou tanto que a opinião publica ficou naquela em busca de uma resposta. Finalmente, o antigo Instituto dos Cegos, agora Instituto do Idoso, passou por uma rigorosa reforma ou foi reconstruído? O questionamento da oposição se deu porque no site oficial estava que foi construído e custou aos cofres públicos a cifra de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais). Muitos acreditam que o mesmo foi reconstruído porque a administração local não ia anunciar aquilo que não fez. Com Severino da Coroa no pé, pense um osso duro de roer.
STTRANS
Em entrevista à imprensa local, o chefe da STTRANS local, Alaxandre Nóbrega, que vem realizando excelente trabalho na frente deste órgão, vai começar com todo sua equipe a partir desta segunda (05), um importante trabalho de orientação com os condutores de veículos que transportam cargas prejudicando, danificando e dificultando o tráfego da cidade. Os proprietários de veículos principalmente aqueles que transportam pela cidade pedras, areia, ferragens e outras cargas pesadas, terão um prazo de trinta (30) dias para deixar os mesmos dentro dos padrões exigido por lei, caso contrário vão amargar multas pesadas. Correta tal decisão.
Aliados
Para os aliados do governador José Maranhão, mesmo sem o prefeito Veneziano Vital como seu vice para governador, sua campanha está de vento em polpa. A cada dia vem recebendo importantes adesões e o seu trabalho, principalmente na área social e saneamento básico, vem fortalecendo cada vez mais suas bases em todo o Estado.
Dinaldo
O deputado estadual Dinaldo Wanderley, questionado porque seu filho, o médico Dinaldo filho não vai concorrer a uma vaga para a câmara federal, respondeu que o mesmo está no momento prestando muito mais serviços à população, como médico. Gosta de sua profissão e a política agora não seria nada bom para um jovem que está começando profissionalmente naquilo que não só abraçou como gosta acima de tudo. Quanto à política só ele pode decidir. Mas tenho certeza que no momento, a medicina está acima de qualquer coisa. Concluiu.
Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário