03 de abril de 2010
AVALIAR O SERVIÇO PRESTADO É SEMPRE ÚTIL E PROVEITOSO
Inácio A. Andrade
Conta-se uma história de um jardineiro, que passando por um casa com lindo jardim perguntou se poderia numa oportunidade aparar a grama e deixar o jardim bem arrumado. O proprietário aceitou a proposta e dias depois o jardineiro apareceu e fez um ótimo trabalho no jardim, limpando-o, e deixando-o mais lindo ainda. Ao concluir seu trabalho, ele perguntou ao proprietário daquela residência se poderia fazer uma ligação, ao que foi prontamente atendido.
Ligando para o destino, perguntou se naquela casa precisavam de um jardineiro, tendo como resposta um não, justificando o interlocutor que já dispunha de um que o atendia perfeitamente. Insistindo, argumentou: - "Além de roçar a grama, aparar as folhagens e limpar todas as ferramentas, eu ainda transporto o lixo para o local adequado". Mesmo assim, a resposta foi não, acrescida de que o jovem que trabalhava na casa fazia a mesma coisa.
Inconformado, o jardineiro persistiu dizendo ser o seu preço muito bom, mas não obteve êxito. A pessoa simplesmente respondeu-lhe que pagava para o seu funcionário um preço justo e que estava muito satisfeita com ele. O jardineiro agradeceu e desligou o telefone.
O dono da residência que estava ouvindo a conversa, disse: -"Lamento por não ter conseguido aquele local para o seu serviço!" o jovem sorriu e falou calmamente: -"Na verdade meu senhor, eu trabalho na casa da pessoa com quem estava falando, eu só queria mesmo era saber se os meus serviços estão sendo prestados satisfatoriamente". Despediu-se e seguiu o seu caminho.
Que Deus esteja conosco hoje e sempre!
Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário