Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Primeiro lugar no vestibular 2010/UFPE defende o diploma para jornalista



Uma colocação muito comum para os candidatos ao curso de Medicina, o primeiro lugar no vestibular 2010 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi, desta vez, uma candidata ao curso de Jornalismo. Uma demonstração da força do curso e uma agradável surpresa para puxar para cima a auto-estima da categoria, depois do ataque à regulamentação e ao diploma no STF. A primeira colocada no vestibular da COVEST (UFPE) é Bárbara Buril Lins, 18 anos. Em entrevista ao programa Redator Comunitário, da Rádio Universitária FM, nesta sexta-feira (05/02), Bárbara revelou porque optou pelo Jornalismo e fez uma defesa veemente da formação superior. Leiam abaixo:
“Eu estudei, poderia ter escolhido outro curso, Medicina, Direito... e escolhi Jornalismo porque acho que precisa de diploma. Para ser jornalista precisa ter ética, estudar, preparar-se. Com esse resultado no Vestibular, acho que consigo mostrar que a profissão precisa de diploma”. A declaração foi dada por Bárbara Buril Lins, 18 anos, primeira colocada no Vestibular 2010 da UFPE.
Ainda durante entrevista ao Redator Comunitário, na Universitária-FM(99.9 MHz), o ouvinte acompanhou trechos da entrevista do reitor Amaro Lins, que conversou com os jornalistas, na sede da COVEST, logo após a divulgação dos dez primeiros colocados do concurso.
SindPE
Foto: www.nobregaempresarial.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog